quarta-feira, 4 de abril de 2018

Degradação: Moradores de rua tomam praças de Ilhéus e expulsam população



Não bastasse o fato de os ambulantes terem transformado as principais praças e os calçadões da área central de Ilhéus numa espécie de "mercado persa", esses locais também estão sendo invadidos pelos moradores de rua, noiados etc. 
As situações dessas pessoas são degradantes, diante da falta de projetos eficientes de Assistência Social, elas se amontoam nas praças da cidade de Ilhéus. 
Na Praça J. J. Seabra, localizada em frente ao Palácio Paranaguá (antiga sede da Prefeitura Municipal) e do Palácio Monsenhor Theodolindo Ferreira (Sede da Câmara Municipal de Vereadores), os moradores de rua disputam espaços com os vendedores de crack. Mulheres grávidas, esquálidas e dopadas adormecem com os seus parceiros em meio às fezes e urina diante da indiferença dos transeuntes que apenas fecham o nariz para evitar o mal cheiro. 
“Essa degeneração social revela a falta de compromisso e a falta de cuidado e respeito para com a cidade, por parte do atual prefeito,” desabafa um comerciante estabelecido nas imediações. “Você não viu nada. Isso aqui é a maior promiscuidade na cara do Prefeito e seus Vereadores”, esbraveja um taxista. 
Os moradores de rua que vivem na praça J.J.Seabra e Rua Araujo Pinho, comem, tomam banho, fazem as suas necessidades fisiológicas e se drogam com álcool e outras formas de entorpecentes no entorno da praça. 
A situação das Praças Dom Eduardo (em frente à Catedral São Sebastião) Pedro Matos (Em frente ao Teatro Municipal), São João Batista (no Pontal), Santa Rita (Conquista) e José Marcelino (em frente ao Bataclan),não é diferente da J.J. Seabra: homens e mulheres, idosos, jovens e até adolescentes tomaram desses locais como abrigo. 
“A noite cenas de sexo explicito já foram registradas por transeuntes e comerciantes, que se sentem incomodados e ameaçados com a presença dos ocupantes das praças ilheenses, que praticam pequenos furtos para custear o vício das drogas, além das constantes brigas entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário