sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Programa Pró-turismo promove curso para guias, condutores e monitores

Teve início na tarde de quarta-feira (6), o curso para guias, condutores e monitores que integra o Programa Pró-turismo Ilhéus, da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur). A ação tem como finalidade capacitar e qualificar profissionais do atendimento ao turista que visita a Ilhéus. Também, trazer soluções técnicas para superar gargalos históricos, qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, além de gerar emprego e renda. A capacitação acontece no Palácio Marquês de Paranaguá, no centro, e segue até esta sexta-feira (8).
Em sua palestra, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, detalhou aspectos históricos de Ilhéus, do seu início até os dias atuais. Para ele, observar o interesse entre os jovens de conhecerem a história do lugar onde vivem, é sem dúvida uma experiência notável. “Não poderia deixar de contribuir com estas pessoas que têm o desejo em conhecer a nossa história para poder passar com segurança, o que é mito e o que é fato”, opina.
Turistas retornam – O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão destaca que Ilhéus faz parte do roteiro do turismo não apenas nacional, mas também mundial, por isso a importância da realização desta capacitação. “Essas ações mostram que estamos atentos às demandas do setor e que entendemos que assegurar um atendimento de qualidade é uma forma de deixar uma boa intenção no turista e desperta o seu interesse em voltar para a nossa cidade”, explicou.
O Pró-turismo Ilhéus, é um programa de qualificação de mão-de-obra e serviços da cadeia produtiva voltada para o turismo. A primeira etapa foi realizada com os taxistas da cidade, que receberam diplomas com as devidas notas dos participantes, além dos adesivos que deverão ser fixados nos para-brisas dos veículos cadastrados.
De acordo com a Setur, durante a execução do programa, será lançada a cada 90 dias, uma linha de atuação voltada para o turismo. Os próximos serão os restaurantes. O órgão municipal informa ainda que os inscritos farão uma prova prática e uma avaliação final com certificação de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário