segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Daten inaugura nova fábrica em Ilhéus

“Investimentos em inovação, tecnologia, design e principalmente no capital humano”. Assim resumiu Silvio Comin, diretor industrial da Daten Tecnologia, em seu discurso para autoridades, empresários e trabalhadores. Foi inaugurada a nova unidade da empresa de referência em informática do segmento governamental, localizada no polo industrial de Ilhéus. O gestor lembrou o incêndio ocorrido nas instalações da fábrica antiga que estava instala nu dos galpões da Indústria de Cafés finos, em abril último, culminando no fechamento temporário da montadora. “O que mais nos preocupou à época, foi à possibilidade de não gerarmos mais os empregos que gerávamos. Vimos no rosto dos 200 trabalhadores, a incerteza da continuidade”, recorda.
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, destacou durante o ato, o exemplo da Daten, que após sofrer um sinistro material, acreditou no município e nas pessoas. “Venceram o desafio de reerguer esta empresa, com uma proposta moderna, bem articulada e construída com o intuito de funcionar na linha de produção para atender as diversas demandas que eles têm”, comentou.
A Daten funciona em Ilhéus há 17 anos e produz computadores, notebooks e componentes eletrônicos como placa mãe e HD’s. A empresa possui certificações como Sistema de Gestão de Qualidade (ISSO 9001) e Ambientais (ISSO 14.001) e atualmente está em processo de certificação no rótulo ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com a unidade ampliada, a Daten investirá em inúmeros projetos socioambientais, fortalecimento de sua interação com a economia local e seu compromisso constante com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário