quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ultréia e Natividade de Nossa Senhora serão celebradas pelos Cursilhos neste domingo

O Movimento Cursilhos de Cristandade, em Ilhéus, realiza neste domingo (3) Ultréia de Natal e em parceria com o grupo Caminhando com a Virgem Maria a “Natividade de Nossa Senhora”. A abertura será na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Av. Osvaldo Cruz, Cidade Nova, às 7 horas. A após a missa os fieis sairão em caminhada pela Avenida Soares Lopes até a Catedral São Sebastião, onde serão realizadas palestras e o encerramento.
De acordo com o Padre João Oiticica o objetivo é prestar homenagem e incentivar um amor maior a Maria Santíssima, mãe de Deus. “Celebrar a Natividade de Maria de Nazaré é no fundo, celebrar a Maria da história, ‘menina que Deus amou e escolheu para mãe de Jesus, o Filho de Deus’. É um convite à vida oculta com Maria em Cristo, e com Cristo em Deus. Feliz quem Deus conduz através das circunstâncias, pelo caminho da humildade, da simplicidade, longe de tudo que brilha aos olhos humanos”!
“A Natividade de Maria é grandioso acontecimento envolto em profunda humildade. Por isso, ela nos mostra que quanto mais quisermos crescer aos olhos de Deus, tanto mais humildes, simples, despretensiosos havemos de ser, e tanto mais nos ocultar aos nossos olhos e aos olhos dos outros,” explica o padre João.
Segundo o religioso “A comemoração da data era para ser celebrada em oito de setembro, dia da natividade de Nossa Senhora, mas este ano, havia uma programação com muitos eventos transferimos, para a data de 3 de dezembro junto com a Ultréia de Natal do MCC. Nosso objetivo é a partir do ano que vem realizarmos em setembro, Natividade de Nosso Senhora. Portanto este evento, estará no calendário da Paróquia, do MCC e em toda Diocese,” conclui o Padre João Oiticica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário