segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Servidores do Hospital Geral Luiz Viana Filho fazem protesto contra a municipalização

Nesta terça-feira (21), funcionários do Hospital Geral Luiz Viana Filho farão uma manifestação a partir das 14h, com saída do estádio Mário Pessoa em direção à Câmara de Vereadores de Ilhéus, onde explanaram a atual situação do hospital.
De acordo com os servidores, que realizaram uma assembleia na manhã desta sexta-feira (17), o objetivo deles é impedir o fechamento do hospital, que atende Ilhéus e cidades vizinhas. De acordo com Diala Magalhães, “o Sindsaúde por várias vezes tentou dialogar com o Governo do Estado e com Secretaria de Saúde, mas não foi recebido. Os funcionários não sabem o que fazer nem para onde irão se o Luiz Viana Filho fechar”.
A manifestação é uma forma de lutar pela manutenção do hospital e alertar ao governo do Estado que pode haver um caos na Saúde de Ilhéus com o fechamento do mesmo. Ainda segundo os servidores, uma circular emitida pela direção do hospital tem solicitado que os servidores informem para onde querem ir. Dentre as opções estão Vitória da Conquista e Salvador, cidades distantes que causarão severas mudanças na rotina dos trabalhadores.
Com a chegada do Hospital da Costa do Cacau, o Estado optou por municipalizar o Hospital Geral, que poderá ficar fechado durante um ano, atitude condenada pela sociedade ilheense que busca a manutenção dos dois instrumentos de saúde pública. O fechamento do Hospital Luiz Viana Filho vai acabar com o atendimento de emergência, pois o Costa do Cacau atenderá pacientes já regulados

Nenhum comentário:

Postar um comentário