segunda-feira, 9 de outubro de 2017

I Simpósio de Engenharia da FMT termina quarta-feira

Acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade Madre Thaís (FMT), estarão se reunindo no auditório Cid Gesteira para assistirem as palestras do “I Simpósio de Engenharia”. O evento, com o tema “Projetando para o Futuro: responsabilidade profissional e socioambiental”, prossegue até quarta-feira (11), reunindo, na instituição de ensino superior, professores e profissionais de atuação em várias áreas do segmento.
Para esta segunda feira (9), às 19h30min, os participantes terão palestras sobre “Formação e mundo do trabalho do engenheiro: oportunidades e desafios do século XXI” e Abastecimento de água e esgotamento sanitário: desafios e perspectivas. Para terça-feira (10), a partir das 19 horas,m serão explanados temas como “Aplicações geotécnologias na construção civil”, “Apresentação dos equipamentos de geotecnologia aplicados a construção civil” e uma mesa-resonda sobre “A importância da interação solo-estrutura”.
Quarta-feira (11), no mesmo horário, o temas abordados serão “Construções sustentáveis de baixo impacto ambiental: steel framing, bambu e MLC” na sequencia “A tecnologia aplicada ao planejamento e gestão de cidades do futuro – Cidades Digitais”. 
Os minicursos serão realizados a partir das 14 horas, começando terça-feira, sobre “Orçamento de obras”, Gerenciamento na construção civil: planejamento e controle de obras” e “Durabilidade das estruturas de concreto armado”. Quarta-feira, os minicursos tratarão de “Projetos arquitetônicos, estruturais e instalações prediais no universo Bim”, “A metodologia 5S aplicada em obras e edificações”, Projetos arquitetônicos, estruturais e instalações prediais no universo Bim” e “Programa de geração de resíduos sólidos na construção civil e o meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário