segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fazendários e SAC paralisam as atividades

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia vão paralisar as atividades nas regiões Sul, Sudoeste, Extremo Sul e Oeste da Bahia. Hoje serão paralisadas as atividades em todos os SACs e pontos de atendimento nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, de 8h às 20h.
Os protestos continuaram e se repetirá na região Norte e Região Metropolitana nas semanas seguintes. No dia 26 de outubro, haverá uma paralisação geral com ato e assembleia na sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia. Alguns quesitos não atendidos pelo Governo do Estado motivaram a paralisação dos serviços.
De acordo com a nota, “o clima na Sefaz é ruim, com desestímulo, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal para desempenhar tarefas de fiscalização e internas, tecnologia obsoleta, em especial nos postos fiscais, onde nem link de internet funciona (situação que também já ocorre em alguns postos de atendimento nos municípios), carros dos volantes parados por falta de manutenção, alojamentos de péssima qualidade, entre outros problemas”.
Os profissionais ressaltam que mesmo sob todas condições adversas, fizeram sua partir como: superar no 2º trimestre a meta estabelecida pela administração. E a nota segue. “As informações disponíveis mostram que no 3º trimestre a meta também foi batida.
Porém, não há qualquer reconhecimento pelo trabalho e nem qualquer negociação em torno da pauta de reivindicações. Os fazendários estão com salários congelados, perdas que ultrapassam 20% desde 2013, corte em benefícios históricos, entre outros prejuízos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário