segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Dom Mauro pede para que haja justiça e atendimento às pessoas mais pobres


Ao celebrar os 300 anos da pesca da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), e os 50 anos da inauguração e dedicação da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, o bispo Dom Mauro Montagnolli defendeu, domingo (01), a continuidade da sólida e respeitosa parceria que vem mantendo com a atual administração municipal em prol daqueles menos favorecidos.

“A igreja tem a responsabilidade em colaborar na construção de um mundo melhor. Estamos abertos a esta parceria para ajudar naquilo que pudermos. A intenção é sempre colaborar para que haja justiça, atendimento às pessoas mais pobres”, disse, durante a homilia, que contou com a presença do prefeito Mário Alexandre; do vice-prefeito, José Nazal e dos deputados estaduais, Ângela Sousa Eduardo Salles
.
As comemorações reuniu fieis de 26 municípios e 42 paróquias que integram a diocese de Ilhéus. “Temos que ter orgulho de uma Ilhéus bonita não apenas no aspecto físico, mas, humano, também, com espaço para todos. E a beleza desta catedral deve servir como um sinal de que podemos construir algo melhor para a nossa sociedade”, completou Dom Mauro.
Para o prefeito de Ilhéus, o pronunciamento do bispo Montagnolli representa o sentimento que deve nortear todos os ilheenses que acreditam em um novo momento da história local. Vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal lembra que 50 anos atrás esteve presente na sagração da Catedral. Ele destacou o entusiasmo das comunidades nas comemorações deste cinquentenário e também comentou a homilia do bispo Dom Mauro, valorizando a parceria como instrumento de construção social. “No diálogo, na compreensão e com muita firmeza a gente consegue chegar lá”, disse.
Para a deputada estadual Ângela Sousa, o pronunciamento do bispo da diocese de Ilhéus representa o seu desejo de servir. “Trata-se de uma liderança religiosa de respeito que entende a importância da sua contribuição por uma Ilhéus melhor”, elogiou.
Representantes de todas as cidades da diocese se reuniram no Centro de Convenções, e no Ginásio de Esportes,pela manhã e à tarde uma procissão eucarística rumo à Catedral, a bênção do Santíssimo Sacramento, Missa concelebrada por todos os padres da diocese. E encerrando os festejos, houve a apresentação da banda católica Anjos de Resgate.
“Esperamos que a celebração desse ano jubilar tenha trazido à Igreja de Ilhéus um vento impetuoso de santidade, a graça de um tempo novo de anúncio do Evangelho, um vigoroso testemunho de fé e profunda experiência de perdão e reconciliação para o Maior Bem da Almas e a glória de Deus”, destacou Dom Mauro Montegnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário