sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Faculdade Madre Thaís comemora 15 anos anunciando novos cursos



A Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, completa 15 anos de fundação. No dia seis de setembro os seus diretores, coordenadores e alguns colaboradores estavam debruçados, com exigentes avaliadores Ministério da Educação num emaranhado de documentos, estatísticas, indicativos e coprovação de infraestrutura e laboratorial que possibilitam a implantação de novos cursos. Cursos que podem representar um marco para Bahia e para o Brasil.
Essa história de sucesso foi iniciada em 2002 graças ao sonho e ao idealismo do saudoso, professor Cid Gesteira e dos irmãos Eusínio e Isidoro Lavigne Gesteira. Eles sempre acreditaram na educação como sendo peça chave para o desenvolvimento do ser humano. Queriam uma instituição de ensino superior forte por isso, inspirados no legado visionário da educadora ursulina Madre Maria Thaís do Sagrado Coração Paillart, fundadora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, deram inicio a Faculdade Madre Thaís.
Nestes primeiros 15 anos a FMT, criada com apenas o curso de Administração, saltou para 13 cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social. Esta aguardando a autorização do MEC para anunciar e implantar o 14º curso, desta vez, inédito no Brasil.
Com pouco tempo de existência a jovem Faculdade Madre Thaís vai se tornando uma referência em toda região Sul da Bahia. Esses anos se fundem com a nova história do cacau com a nova cultura da região forjada na determinação, criatividade, mas sobre tudo, inovação cientifica e tecnológica. Com essa visão FMT fortalece a sua vocação com uma diversidade de cursos de pós-gradução, avanços significativos na extensão e pesquisa.
Além disso, a responsabilidade social é uma marca que acompanha os colaboradores, professores, coordenadores e os diretores tornando-se um dos lastros da formação para todos os discentes através dos diversos projetos realizados visando transferir conhecimento e fortalecer o tecido social de Ilhéus e das cidades em seu entorno.

2 comentários:

  1. Parabens a todos e que o Divino Espírito Santo de Deus esteja sempre na linha de frente, comandando tudo e todos.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza um marco educacional para a cidade de Ilhéus.

    ResponderExcluir