quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Centro de Cultura de Porto Seguro recebe palestra de Ana Botafogo

Uma das bailarinas mais famosas do Brasil, Ana Botafogo apresenta palestra sobre sua carreira no Centro de Cultura de Porto Seguro – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Intitulada “Vida de Bailarina”, a artista conta sua trajetória profissional e experiências de vida nesta quinta-feira (14), às 20h. A entrada custa R$20 e R$10.
Na ocasião, ela discute aspectos importantes da dança e traça um panorama sobre as dificuldades em escrever uma história de sucesso dentro da dança clássica. Ela ainda evidencia todas as renúncias e esforços para a construção de sua carreira.Carioca, Ana Botafogo foi a primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ela fez sua estreia com o ballet “Coppélia”, montagem responsável por projetá-la internacionalmente. Durante sua carreira, ela se apresentou em diversos países da Europa e das Américas. Na televisão, a artista participou da novela “Páginas da Vida”, escrita por Manoel Carlos.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário