quarta-feira, 5 de julho de 2017

Tripulante filipino que estava em navio, de bandeira holandesa, desembarcou terça-feira (4) em Salvador está com malária

Filipino está internado em hospital particular(Aliança) de Salvador, na Avenida Juracy Magalhães (Foto: Andréa Silva/ TV Bahia)
Por G1 BA - Um tripulante filipino que desembarcou de um navio de bandeira holandesa, em Salvador, na terça-feira (4), foi diagnosticado com malária, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele está internado no Hospital Aliança, na capital baiana.
A Anvisa informou que, devido às condições meteorológicas de terça-feira na capital baiana, não foi possível que a agência fizesse uma inspeção na embarcação, que está em área de "fundeio", local onde a âncora é lançada, no porto de Salvador.
A agência disse ainda que uma equipe do órgão e outra da Secretaria Municipal de Saúde irá a bordo nesta quarta-feira (5) para avaliar a condição de saúde dos demais tripulantes.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também confirmou o caso de malária. A pasta afirmou que foi recolhido um material do paciente e examinado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
A Sesab diz que o filipino está em tratamento e se recuperando. Ele já chegou a Salvador doente e o navio veio da África, de acordo com a secretaria. A Sesab ainda afirma que, na Bahia, não foi registrado nenhum caso de malária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário