segunda-feira, 10 de julho de 2017

Marinha avisa sobre ressaca no litoral até 5ª

De acordo com o aviso reproduzido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a ressaca entre Ilhéus e Touros (RN) deve se prolongar até o meio-dia de quinta-feira, dia 13, com ondas que podem variar entre 2,5 a 3 metros. A Marinha alerta aos banhistas, especialmente aqueles que não sabem nadar, para que evitem entrar no mar no período e a todas as embarcações que evitem sair para mar aberto e a todos que pretendam navegar no trecho delimitado recomenda-se cautela redobrada, especialmente as embarcações de menor porte e a todas aquelas que, mesmo habilitadas e que necessitem navegar na área citada verifiquem o estado geral dos motores e casco, da bomba de esgoto do porão e tenham a bordo todo o material de comunicação, salvatagem e de pirotécnicos estabelecidos nas suas dotações! 
Reitera-se que as Ressacas são especialmente perigosas nas águas rasas! Logo, especial atenção deverão ter os condutores que trafeguem próximo às praias e tenham que entrar ou sair do interior de áreas abrigadas e ultrapassar arrebentações e saídas de baias como as de Itacaré, foz do Rio Almada, Pedras de Una, barra de Una, baía do Pontal, Comandatuba, Barra de Canavieiras e foz do Rio Jequitinhonha entre outras!
Mau tempo - A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) emitiu na manhã desta segunda-feira (10) diversos avisos de mau tempo para algumas áreas da região Nordeste. No trecho entre Caravelas, no extremo sul da Bahia e Salvador, há previsão de mar grosso, ondas de até 4 metros até às 9h da próxima quarta (12). Entre Salvador e Natal (RN), o alerta foi de mar muito grosso, com ondas de até 4,5 metros até as 21h da quarta (12). Nas duas áreas (entre Caravelas e Natal), também serão ventos fortes, com rajadas de 61 km/h até as 9h desta terça-feira (11). Já na zona litorânea entre Vitória (ES) e Ilhéus, no sul da Bahia, está prevista ressaca, com ondas de até 2,5 metros até as 9h desta terça-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário