quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bolsa integral para curso de especialização é oferecida em parceria entre Sinjorba e F2J

A Faculdade 2 de Julho e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) firmaram parceria e estão oferecendo uma bolsa integral para o curso de pós graduação (nível especialização) em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa. Com aulas aos sábados, a cada 15 dias, o programa inclui disciplinas como Comunicação Integrada, Assessoria em Projetos Culturais, Plataformas Digitais em Assessoria de Comunicação, Gerenciamento de Mídias Digitais, Marketing Político, dentre outras.
A bolsa será destinada a profissionais que enviem até o meio-dia do próximo dia 21, sexta-feira, um vídeo ou áudio de até dois minutos ou texto com o mínimo de seis e máximo de dez linhas destacando como compreende a comunicação organizacional a partir da revolução digital. Só podem concorrer profissionais sindicalizados e em dia com as taxas do sindicato. É obrigatório ter graduação em comunicação social com habilitação em Jornalismo, certificação expedida por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
A ganhadora ou ganhador assinará um termo de compromisso em frequentar as aulas que acontecem das 8 às 17 horas sob pena de perder o benefício. O produto de comunicação-texto, áudio ou vídeo - deve ser enviado para o email secretaria@sinjorba.org.br acompanhado de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, email, telefone para contato e comprovante de conclusão do curso de graduação em comunicação (certificado ou diploma). Serão avaliados os critérios de coerência narrativa nos produtos de comunicação enviados - áudio, texto ou vídeo.
Transformação
A cooperação está sendo celebrada entre duas instituições que apostam na atualização profissional como um instrumento eficaz para enfrentar as transformações no mercado de comunicação baiano, além de dar atenção aos impactos da chegada das mídias digitais.
A escolha do Sinjorba para receber a bolsa integral é por conta da confiança na entidade como um importante instrumento de auxílio aos jornalistas diante de tantos desafios no atual panorama do mercado de comunicação, especialmente na Bahia.
“Neste momento de grandes transformações no mundo do trabalho, o profissional jornalista tem como saída a busca pelo reforço de sua formação técnica, com vistas a buscar caminhos diferenciados. Esta parceria com a Faculdade 2 de Julho aponta nesta direção e deve ser um norte para quem está a procura de novas perspectivas profissionais", disse Marjorie Moura, presidente do Sinjorba.
Para o professor Efson Lima, coordenador de pós-graduação da instituição, o programa do curso, ao privilegiar as novas mídias digitais, contribui para uma formação atenta ao dinamismo que é uma marca da comunicação social.
“Uma pós-graduação é mais uma importante etapa na formação de uma pessoa. A Faculdade 2 de Julho acredita na formação continuada. O Curso de Pós em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa é estratégia para ampliar ainda mais os horizontes dos profissionais da área de comunicação. Certamente, as pessoas que vão fazer esse curso vão se encantar com os professores, a metodologia e com os colegas”.
O curso de comunicação organizacional, com duração de 18 meses, incluído o período para elaboração do TCC, é coordenado pela professora Cleidiana Ramos, jornalista mestre em Estudos Étnicos e Africanos e doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com um quadro de professores que possuem experiência no mercado e formação acadêmica consistente, o programa do curso foi construído para possibilitar a boa integração entre teoria e prática.
“A nossa especialização oferece uma abordagem prática, mas sedimentada em uma sólida base teórica. Além de aulas expositivas com um corpo técnico especializado, os pós – graduandos irão contar com oficinas em áreas que são à base da atividade: narrativa, imagem e design”, aponta Cleidiana Ramos.
A Faculdade 2 de Julho oferece também dois cursos de graduação em comunicação social: Jornalismo e Propaganda em Marketing. Com currículos modernos e voltados para as principais transformações, os cursos possuem reconhecimento pelo MEC desde 2006 e 2004, respectivamente.
Maiores informações: Faculdade 2 de Julho: http://f2j.edu.br 71- 3114-3400

Nenhum comentário:

Postar um comentário