quarta-feira, 10 de maio de 2017

FMT comemora Dia do Enfermeiro nesta Sexta-feira

Professora Sarah Tannus, coordenadora do Curso na FMT
No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Profissionais que só pode ser definidos pelos cuidados, pela atenção, pela dedicação e ética. A Faculdade Madre Thaís vai comemorar a data com as atividades acadêmicas e palestras no Auditório Dr. Cid Gesteira, no Térreo do Gabriela Center, na Avenida Itabuna. O profissional de enfermagem é o maior responsável o processo de recuperação ou manutenção do estado de pessoas com enfermidades. 
Conscientes os professores do Curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT), sabem que “apenas atributos técnicos não dariam todas as ferramentas necessárias para que os nossos futuros profissionais façam o seu trabalho. Várias situações exigem, além do conhecimento acadêmico, muita paciência, amor e, em alguns caso, bom humor e coragem para lidar com o inusitado que ocorrem nos hospitais ou mesmo em casa de pacientes que precisam de cuidados,” pondera a professora Sarah Tannus, coordenadora do Curso na FMT. 
Ela acrescenta “ser versátil é quase que uma regra para eles. Cada paciente é uma pessoa diferente, com enfermidades diferentes, respostas diferentes, atitudes e humor particular e os profissionais de enfermagem precisam se adaptar para conseguirem ajudar a estes pacientes se recuperar.” 
Estágio 
A professora Renata Couto, preceptora no Estágio Supervisionado I da FMT, coordenou uma ação envolvendo sete discentes de Enfermagem numa atividade do estágio da saúde da mulher em parceria com a Secretaria da Saúde, do Município de Ilhéus, que referencia a comunidade para coleta de citologia na Faculdade Madre Thais. Dez pacientes foram beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário