segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Estudantes de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís promovem atividades que beneficiam a população


Durante todo o ano passado, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT), participaram de atividades diferenciadas, que promoveram conhecimento e oportunidade de interação com a comunidade. Visando as ações ja estabelecidas para este ano, a professora Sara Tannus, coordenadora do curso desataca a meta da instituição de ensino superior em formar profissionais com sólida base científica, mas que saibam compreender as necessidades da população, valorizando a humanização e a integralidade no atendimento.
Os alunos do curso de Enfermagem contribuíram com a feira de combate ao Glaucoma promovida pelo Hospital de Olhos Cenoe, com aferição de pressão arterial, glicemia. Junto com os estudantes do curso de Biomedicina da FMT, participaram, no Centro de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro de Melo Vieira, de atividades voltadas para a qualidades de vida dos estudantes do ensino médio, professores e servidores.

Nas Campanhas preventivas realizadas nos meses de outubro e novembro, destacaram a importância da prevenção do câncer, em mulheres e em homens, além de celebrarem o Dia de Responsabilidade Social, promovido pela FMT, com informações e ações preventivas de saúde e de promoção de qualidade de vida. Também atividades de orientações a comunidade acadêmica, docentes e funcionários.
Preocupados com a prevenção de doenças e a promoção de saúde, estudantes do curso de Enfermagem, desenvolveram abordaram temas trabalhados teoricamente, sempre acompanhados pelos professores, com atividades realizadas  em escolas da rede publica. Os estudantes e professores também aturam no Lar de Idosos Abrigo São Vicente de Paula, no Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus e, principalmente na rede de saúde pública.

A professora Sara Tannus assinala  que "a Faculdade Madre Thaís estimula e apoia projetos desenvolvidos voltados às questões de saúde comunitária e responsabilidade social com a finalidade de desenvolver a cidadania, desde o início da formação acadêmica à inserção no mercado de trabalho, integrando a instituição aos demais segmentos da comunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário