terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CAUA promove I Roda de Conversa sobre Autismo e Déficit Intelectual

O Centro de Apoio Universo do Aprender (CAUA), em Ilhéus, vai promover a primeira Roda de Conversa sobre Autismo e Déficit Intelectual. A iniciativa é gratuita e voltada para familiares, responsáveis ou cuidadores de crianças e adolescentes que tenham alguma dessas condições. O encontro será nesta quinta-feira (16), às 19 horas, na sede da instituição, que fica na Praça São João Batista, número 222, bairro Pontal. Estão disponíveis 20 vagas e as reservas podem ser feitas antecipadamente no local ou pelos telefones (73) 3231-2653/ 99100-2063/ 98871-6877.
A Roda de Conversa será um espaço para troca de experiências entre os participantes, com mediação das profissionais do CAUA. A intenção é que os encontros aconteçam com regularidade, formando um grupo de ajuda mútua. “A terapia de crianças e adolescentes com autismo ou déficit intelectual vai além dos consultórios. Por isso é tão importante um espaço para que as pessoas compartilhem suas vivências e ajudem quem passa por situações semelhantes”, explica a psicopedagoga Cláudia Patrícia.
O que é o CAUA
O Centro de Apoio Universo do Aprender surgiu em dezembro de 2015, oferecendo atendimento a crianças, jovens e adultos com dificuldades de aprendizado, apoio às famílias e suporte pedagógico a instituições de ensino. Com uma equipe multidisciplinar, o CAUA evita o abandono dos acompanhamentos pela dificuldade em passar por diferentes profissionais em locais variados. São disponibilizados serviços em psicopedagogia, psicologia, educação física, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e arteterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário