quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Neste fim de semana Núcleo da Dança apresenta "Era uma vez !!!" no Centro de Convenções

Espetáculo de ballet traz personagens dos contos de fada para a dança clássica, neste final de semana.
O espetáculo de final de ano é o grande evento da Academia Núcleo da Dança. É o momento em que as alunas mostram aos seus pais e a sociedade tudo que aprenderam durante o ano. Serão dois dias de apresentações, sábado(26) e domingo(27) de, às 17h30min, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus.
Na Academia, situada na Avenida Soares Lopes, 1729, em Ilhéus, a algazarra ansiosa das alunas e bailarinas contrasta com a segurança das professoras e o espanto dos curiosos que assistem, boquiabertos, aos fragmentos das da aulas e ensaios. Todos os movimentos, cada passo, cada gesto, a posição de cada bailarino, de cada aluna exaustivamente repetidos. No palco, todos os detalhes estão cuidadosamente elaborados pela equipe de direção artística dirigida pelas professoras Luciana e Isabella Kruschewsky.
A discussão do projeto começou no inicio do ano e começa a ser tornar concretizada em junho com a escolha dos figurinos e do cenário. A cada ano um novo tema, nada se repete. O ballet recebe a assinatura da professora Isabella Krushewsky e dos estúdios da coreografa Tânia Agra, no Rio de Janeiro, o Jazz , de Luciana Kruschewsky. É um esforço para com o objetivo de expandir o conhecimento dos alunos e do público em geral.
"Independente do tema escolhido, existe a preocupação em manter a filosofia de formação do Núcleo da Dança.
As coreografias são criadas de acordo com o que está sendo proposto. Queremos que os pais e o publico em geral saiba que cada aluna e aluno, não importa a idade, é portadora de grande potencial que será trabalhado a cada etapa da aprendizagem e exibido a cada novo espetáculo," frisam as professoras.

Escolas Públicas
Mas, segunda-feira(28) as alunas, professoras e bailarinos da Academia Núcleo da Dança voltam ao Centro de Convenções, pela manhã e a tarde. Desta vez fazer apresentações, gratuitas, com a mesma coreografia e figurinos para alunos das escolas públicas do município de Ilhéus. 
A Academia Núcleo da Dança é uma escola que ensina ballet e jazz, há 33 anos, Coordenada pela professora Luciana Kruschewsky na Direção de Isabella Kruschewsky. Além da dança, a academia também ensina valores e princípios a seus alunos, por meio de uma dinâmica única de interação com a comunidade e praticas sociais. 
Para a bailarina e professora Isabella Kruschewsky, "a dança é uma forma de interação social por ser uma forma de comunicação, onde os dançarinos usam uma linguagem própria, não verbal entre os humanos, para expressar sentimentos e emoções através de gestos e movimentos."
"Assim, resolvemos unir a dança, a cultura e o desenvolvimento de valores, por meio de parceria entre as escolas públicas e a Academia Núcleo da Dança, através da apresentação do seu espetáculo: “Era uma vez...” que se propõem a mexer com o olhar, as sensações, sonhos e a imaginação do espectador," conclui Isabella.

Serviço
O que: Espetáculo de Ballet – “Era Uma Vez...”
Quando: Sábado (26) e Domingo (27) – Às 17h30min
Onde: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães - Av. Soares Lopes, Ilhéus/BA
Informações/Ingressos: (73) 3231-8560 (e na bilheteria do Centro de Convenções de Ilhéus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário