quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mário Alexandre lidera intenções de voto e pode ser eleito prefeito de Ilhéus

No município de Ilhéus, a menos de uma semana da eleição (a pesquisa foi feita nos dias 25 e 26 de setembro), O candidato a prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, coligação “Juntos para cuidar de Ilhéus” (PSD), se afirma como o provável vencedor. Mario se aproxima dos 30% das intenções dos votos. O segundo colocado, Carlos Machado - Cacá Colchões(PP), se situa na faixa dos 11%, tendo próximo dele Bebeto e Cosme Araújo. A rigor, os três tecnicamente empatados. Segundo o Sociólogo Agenor Gasparetto, diretor da Gasparetto Pesquisas e Estatística, “os demais nomes tenderão a perder pelo voto útil. No cenário de disputa, Mário Alexandre dispara para mais de 43% contra cerca de 20% de Cacá Colchões. Os eleitores indecisos somam ainda 20%. É provável que esses indecisos migrem mais para os candidatos melhor posicionados, proporcionalmente a cota de cada um neste momento.”
Além da intenção de votos espontânea e estimulada a Pesquisa mostra a consistência do voto para prefeito confronto entre os principais candidatos e a rejeição de cada um. 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) sob o número 00135/2016. Foram entrevistados 1.154 eleitores. Tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Veja a pesquisa completa:

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário