sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FMT comemora Dia do Fisioterapeuta com diversas ações

O Curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thais (FMT) vai comemorar o dia do fisioterapeuta, 13 de outubro, com diversas ações. Para a abertura das comemorações, será oferecida aos alunos da FMT uma aula pública intitulada “Recursos cinesioterapêuticos na UTI: atualidades e desafios”, mediada pela professora Ana Luiza Nascimento, docente do curso de fisioterapia da FMT e o Fisioterapeuta Lucas Paternostro, ambos intensivistas e membros da ASSOBRAFIR (Associação Brasileira em Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva). Em seguida, a Associação estará oferecendo um curso de Avaliação Fisioterapêutica na UTI para profissionais e discentes dos cursos de Fisioterapia da região. 
No mês de outubro as atividades seguem no formato de extensão, onde os alunos supervisionados pelos professores da FMT estarão desenvolvendo o projeto Fisioterapia em Evidência em algumas escolas de Ilhéus, levando atividades práticas como avaliação postural, avaliação da marcha, avaliação da pisada e palestras sobre áreas de atuação da fisioterapia,DSTs e infecções microbianas com respectivas consequências funcionais, além da prevenção.
A primeira escola a receber as atividades será o Colégio Vitória, no dia 11 de outubro. Em seguida será o Colégio Estadual Eduardo Catalão. Nos dias 18 e 19 de outubro os alunos da rede pública estarão junto com os alunos do curso de fisioterapia da FMT oferecendo diversas atividades teóricas e práticas para os alunos e, também, para a comunidade.
Segundo a coordenadora do Curso de fisioterapia, a professora doutora Karla Gresik, o projeto Fisioterapia em evidência realizado neste ano nas escolas, além de proporcionar a vivência da prática fisioterapêutica entre os alunos do curso de fisioterapia da FMT, vai oportunizar aos alunos da rede pública e privada uma aproximação com a área da fisioterapia, podendo contribuir na decisão pelo futuro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário