sexta-feira, 16 de setembro de 2016

10ª Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira, em Ilhéus



A partir da próxima segunda-feira, 19, até sexta, 25, Ilhéus realiza o evento 10ª Primavera dos Museus, projeto que acontece em várias regiões do país, numa iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Ministério da Cultura. Em Ilhéus, o evento conta com total apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
Este ano, a Primavera dos Museus aborda o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”. O secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, explica que nesta edição, o evento convida a sociedade para a reflexão a respeito da importância dos museus como agente fundamental da economia da cultura.
Na programação estão previstas, exposições, oficinas, mesas redondas, visitas monitoradas, seminários e apresentações. Além disso, acontecerá o encontro do Fórum de Agentes e Gestores Culturais do Sul da Bahia (FAEG), na próxima quinta-feira, 22, às 9 horas, no Ilhéus Hotel, situado no centro histórico da cidade.
O evento terá um grande ato de encerramento, no domingo, dia 25 de setembro, com uma caminhada do povo Tupinambá saindo de Olivença, às 8h30min, até o Cururupe, m memória dos mártires que morreram no massacre do Cururupe. A programação desenvolvida pela Secult ainda inclui no roteiro os principais museus e memoriais da cidade como: museus da Piedade, do Cacau, os Memoriais Misael Tavares e Unzó Tombenci Neto, entre outros. A visitação aos locais de exposição começam a partir das 8 horas.
As visitas em grupo aos espaços do evento devem ser agendadas previamente. Estudantes da rede pública não pagam entrada. Para outros visitantes, o custo de acesso fica a critério dos expositores que participam da mostra. Se deseja mais informações e acesso a programação completa do evento, visite: www.museus.gov.br.
Mapa de Visitação – Os principais locais da 10ª Primavera dos Museus em Ilhéus são: Casarão do Coronel João de Góes – Av. Lomanto Junior, 1246 - Casarão – Pontal; Memorial Misael Tavares - Rua Eustáquio Bastos, 144 - Ilhéus Hotel – Centro; Memorial Unzó Tombenci Neto - Av. Brasil, 485 – Conquista; Museu da Piedade - Rua Madre Thaís, 197 - Alto da Piedade – Teresópolis; Museu do Cacau - Rua Eustáquio Bastos, 170 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário