terça-feira, 12 de julho de 2016

Lucas Corazza e Abner Ivan ministram workshops gratuitos de chocolate



Chefs renomados participam do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
Reconhecidos nacional e internacionalmente, os chefs confeiteiros Lucas Corazza e Abner Ivan ministram aulas com gratuitas de receitas à base de chocolate durante a oitava edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de julho, em Ilhéus, e apresenta atrativos para produtores e consumidores de chocolate de diversas partes do mundo.
Jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT, o paulista Lucas Corazza ganhou o prêmio de melhor Chef Patissier do Brasil pela revista Prazeres da Mesa no ano de 2014/15. Em suas criações, o chef só utiliza o ingrediente nacional e dá palestras por todo o país nas quais explica como a qualidade do chocolate nacional tem crescido exponencialmente nos últimos anos e o porquê os chefs brasileiros devem apostar no produto local.
O chef Abner Ivan, também paulista, foi premiado no 12º Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em Portugal, em 2014, pela criação da sobremesa "Verrine Diferentes Sensações", com a combinação inusitada de chocolate, fava da Amazônia e ampola de azeite extravirgem. Este ano, foi um dos vencedores da Copa Maya, no México, representando o Brasil numa equipe com mais dois confeiteiros. A competição mexicana classificou os vencedores para a etapa final da Copa Mundial de Pâtisserie, evento que seleciona o melhor talento de 50 países. O grande vencedor da Coupe Du Monde de La Pâtisserie será conhecido apenas em 2017, em Lyon, na França.

Para participar das aulas, é preciso fazer inscrição gratuita nas sessões da Cozinha Show, pelo site www.festivaldochocolate.com. As vagas são limitadas.
Aberto ao público, o 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia reunirá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, como Amma, Mendoá, ChOr – Chocolate de Origem, Amado Cacau, Fazenda Sagarana, Maltez, Costa Negro, entre outras. O evento agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças, exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate, visitas a fazendas de cacau e fábricas de chocolate, rodadas de negócios, palestras e debates com especialistas sobre o tema, além de grandes atrações culturais nacionais. Um show de Djavan marca a abertura do evento, na noite do dia 21 de julho. Informações sobre venda de ingressos no site do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário