domingo, 3 de julho de 2016

Itabuna recebe curso gratuito de comércio eletrônico no próximo dia 7

Seminários promovidos pela camara-e.net ensinam empreendedores a montar e operar uma loja virtual 
São Paulo – No próximo dia 7, a cidade de Itabuna (BA) recebe mais uma vez o Ciclo MPE.net, série de seminários gratuitos promovidos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) com o objetivo de capacitar micro e pequenos empreendedores para o comércio eletrônico. Os seminários mostram aos participantes como planejar, operar, manter e divulgar uma loja na internet e têm sido muito procurados por quem busca uma forma alternativa de renda nesse momento de alta da taxa de desemprego no país.
Essa procura se deve ao bom desempenho do e-commerce nesse cenário desfavorável. Segundo dados do E-bit, o faturamento do setor cresceu 15% em 2015, atingindo R$ 41,3 bilhões, e deve fechar 2016 com crescimento de 8%. No ano passado, o Ciclo MPE capacitou 2.200 pessoas interessadas em atuar na área. Nos seis primeiros meses de 2016, mais de 2.500 pessoas se inscreveram no curso. “A procura está tão grande que o equivalente à metade de todos os participantes do ano passado já passou pela capacitação nas oito cidades onde os seminários foram realizados este ano”, afirma Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “A cada etapa o número aumenta”.
Cada dia de Ciclo é composto por oito seminários de 45 minutos de duração cada, abordando infraestrutura, operação e marketing do varejo online. Os participantes podem interagir com os palestrantes durante os seminários e nos intervalos. “O empreendedor tem acesso a conhecimentos que podem determinar o sucesso de seu negócio”, diz Ricci. “A capacitação é uma das maneiras de evitar a mortalidade das empresas iniciantes. A outra é planejamento”.
O Ciclo MPE de Itabuna acontece no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências. São 150 vagas com inscrições gratuitas. No dia seguinte haverá uma oficina, também gratuita, para os participantes interessados em acompanhar a criação de uma loja virtual na prática (as inscrições serão realizadas durante o Ciclo MPE).
Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES e apoio do Sebrae-BA, o Ciclo MPE tem por objetivo estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico. 
SERVIÇO
Quando: 07/07, das 8h às 18h
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna
Endereço: Praça José Bastos, 55 - Osvaldo Cruz, Itabuna/BA
CEP: 45600-080
Inscrições e programação:
Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 13ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net
Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net
Informações à imprensa:
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

Nenhum comentário:

Postar um comentário