segunda-feira, 13 de junho de 2016

III Seminário Regional sobre crack e outras drogas será realizado na UESC

Evento gratuito, aberto profissionais de diferentes áreas de atuação e a comunidade em geral.
Nesta quarta-feira (15), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através do Centro Regional de Referência para formação permanente em intervenção e prevenção ao uso de drogas (CRR) realiza o III Seminário Regional sobre crack e outras drogas. O objetivo é promover a difusão de conhecimento acerca de aspectos da prevalência, da prevenção e da intervenção ao uso de drogas, com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e da liderança do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental da UESC, cadastrado no CNPq.
O evento destina-se aos gestores da Saúde, Assistência Social, Educação e áreas afins, profissionais de diferentes áreas de atuação, professores, pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral. Terá lugar no Auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, em Ilhéus.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, a partir das 17 horas. O Seminário vai marcar o início das atividades do Centro Regional de Referência (CRR) para formação permanente de profissionais atuantes nas redes SUS e SUAS da região sul da Bahia.
A programação contará com a conferência "Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas na Comunidade", com o Dr. Erikson Felipe Furtado, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), Campus de Ribeirão Preto.
A mesa-redonda:"Dispositivos de intervenção aos usuários de drogas Consultórios na Rua: a experiência de Ceilândia, Distrito Federal" com a Dra. Josenaide Engracia dos Santos, da Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília (UnB). "Política como dispositivo da intervenção" com o Mestre João Mendes de Lima Júnior CRR da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Campus de Santo Antônio de Jesus, Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário