quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fórum Empresarial do Sul da Bahia acontece na Faculdade de Ilhéus, de 2 a 4 de junho

O Fórum Empresarial do Sul da Bahia será aberto nesta quinta-feira, 2 de junho, na Faculdade de Ilhéus, às 19 horas, com uma palestra sobre Inovação e Sustentabilidade, a ser proferida pelo professor doutor Gustavo da Cruz, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Antes, às 18h45min, haverá umaapresentação cultural. O evento, cuja temática é Desenvolvimento Regional e Formação Profissional, prossegue até o dia 4, sábado, com palestras e minicursos. 
O professor Gustavo da Cruz atua com projetos de pesquisa e extensão na área de Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade Empresarial. Graduado em Administração de Empresas, ele possui pós-graduação na área de Marketing, tendo como prioridade compreender as relações sociais no espectro da inovação, e coordena o grupo de pesquisa em Transferência Tecnológica em Sustentabilidade, como membro do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia) da UESC. 
No dia 3, às 18h45min, a palestra “Como gerir organizações de alto desempenho” será apresentada pelo professor PhD Jáder Souza, da Universidade Federal da Bahia, doutor em Aprendizagem Organizacional e mestre em Empresas Familiares. Souza é um dos conferencistas mais requisitado do Brasil na área de Gestão, Aprendizagem, Carreira e Educação, tendo proferido palestras e cursos para cerca de 55.000 pessoas. Foi professor visitante da Universidade de Michigan e pesquisador visitante da Universidade de Québec. 
Ainda na sexta-feira, às 20horas, o professor Lindomar Coutinho falará sobre “Ética, cidadania e o Ser Profissional”. Graduado em Filosofia, com especialização em Epistemologia Genética e Educação, pela Universidade Estadual de Santa Cruz(1999), e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia(2002), Coutinho é professor da UESC e da Faculdade de Ilhéus. Realiza palestras em vários estados brasileiros, além de países como Portugal, Espanha, Alemanha e Inglaterra. 
Minicursos – No sábado, dia 4, serão oferecidos minicursos sobre diversos temas, como: Inclusão e acessibilidade nas organizações (Gabriel Machado); Lógica e Criatividade (Eduardo Oliveira); Formando Empreendedores para o sucesso pessoal e profissional (Almir Milanesi); Oportunidades de Negócios em Chocolataria Gourmet (Durval Libânio); Planejamento Tributário (Elifaz Anunciação); Gestão da Qualidade(Monique Belém); Segurança no Trabalho (monitor do SENAI); Desenvolvendo Lideranças com o Coaching (Vilson Alves); Introdução do Departamento Pessoal (Expedito Santana); Responsabilidade Social Empresarial (Carina Gonçalves); Administração Hospitalar (Wagner Alves); A Gestão Pública e o Empreendedorismo (Gilvan Tavares); Gestão de Projetos e Tarefas utilizando o Trello como ferramenta (Ramon Costa); SPED ECF: Teoria e Prática (Christian Gresik); Novas regras para o ICMS na Bahia (Anderson Nascimento) e Logística Reversa e Sustentabilidade (Sérgio David Cruz). 
As inscrições podem ser feitas no setor financeiro da Faculdade de Ilhéus. Cada inscrição corresponde ao direito às palestras e a quatro minicursos em horários não conflitantes. Podem participar do evento, estudantes de qualquer instituição de ensino superior e profissionais das áreas de administração e ciências humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário