terça-feira, 21 de junho de 2016

Especialista de Harvard ministra curso sobre chocolate e cacau na Bahia

Aulas integram programação do 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau
A antropóloga norte-americana doutora Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, virá ao Brasil no próximo mês para ministrar, junto com o chocolatier Colin Gasko, um curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino. Realizado entre os dias 21 e 23 de julho, o curso integra a programação da oitava edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, em Ilhéus, Sul do estado.
Carla é também fundadora e diretora do Fine Cacao and Chocolate Institute, uma organização sem fins lucrativos dedicada a identificar, desenvolver e promover o cacau fino e o chocolate. Colin é proprietário da fábrica de chocolate artesanal Rogue Chocolatier, no estado de Massachusetts, e seu produto já recebeu diversos prêmios nos Estados Unidos, como o Good Food Awards. As inscrições para o curso serão feitas até o dia 21 de julho, através do email caioalves@chocolat.com.br. O valor do investimento é R$ 2.750 e as vagas são limitadas.
O 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia acontece entre os dias 21 e 24 de julho no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento é aberto ao público e reunirá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, como Amma, Mendoá, ChOr – Chocolate de Origem, Amado Cacau, Fazenda Sagarana, Maltez, Costa Negro, entre outras. A programação do evento inclui visitas a fazendas produtoras de cacau e fábricas de chocolate; oficinas tecnológicas gratuitas sobre produção de chocolate a partir da amêndoa; workshops de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país; rodadas de negócios, palestras e debates com especialistas sobre o tema; espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças; exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate, além de grandes atrações culturais nacionais.
Serviço
Curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino - ministrado pelos especialistas norte-americanos Carla Martin (professora de Harvard) e Colin Gasko (Rogue Chocolatier)
Quando: 21 a 23 de julho
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Quanto: R$ 2.750,00
Mais informações: (73) 3231-0087 / 9 8876-6820
8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
Quando: 21 a 24 de julho
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Entrada gratuita
Mais informações: www.festivaldochocolate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário