quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dorival de Freitas por Rita Santana

Ele descansou, e muitos o terão em si como inspiração.
Eu sou filha da FESPI/UESC! De lá, trago dentro do peito alguns amores. São amores eternos, desses que nada pode abalar. O Professor Dorival é um deles. Conversávamos sempre e nos gostávamos muito. Ouvia sonetos de Shakespeare, durante as caronas que ele me dava e falávamos de arte. Há amor entre nós e sempre haverá. Um amor que a morte não aparta, que a distância não reduz, que o tempo nem os laços legítimos podem impedir, competir ou mensurar. Quando estive em Ilhéus, bati em sua porta, pois queria vê-lo, afagá-lo. Não deu! Ele estava no hospital. Estamos ligados, Professor! Estamos ligados pra sempre por nosso amor que envolve a Filosofia, a Arte, o amor pelo nosso Campus. Estamos ligados. E eu sou grata ao Universo por ter me dado tantos amores dessa natureza. Sinto que estamos, todos nós daquele período, ligados por um sentimento humanista, um sentimento sensível, um sentimento forte e imutável, capaz de atravessar e romper ou erguer o Tempo em nosso socorro, em nosso consolo. O Tempo nos acolhe em seus braços e estamos todos nós juntos. Há uma família, uma turma que não se frequenta - muitas vezes - mas se entende e se faz presente dentro do outro: nas moléculas do outro. Hoje eu morro um pouco, certamente, com o Professor; mas também hoje a vida me devolve num plano interno, num plano atmosférico, cósmico, inexplicável, absurdo, insondável o meu amigo. Um companheiro de sonhos, de saberes, de natureza irmã. Sou uma filha do Professor também. Uma filha ilegítima que ele amou sempre. Sou sua aluna também, apesar de não constar da sua caderneta de chamada. Os caminhos estão mais iluminados, hoje, com a sua libertação, com a sua luz, o seu amor pelo mundo. O nosso campus recebe uma visita perambulando pelos nossos tijolos, nossas árvores, nossos corredores, biblioteca. O meu peito uesquiano recebe o seu afago, o brilho dos seus olhos,, o farol da sua existência. Há no Universo, hoje, uma energia protegendo e cuidando de todos nós. Um beijo, meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário