terça-feira, 3 de maio de 2016

UESC realiza 2º Curso de Atualização para Radialistas do Sul da Bahia

Com vagas limitadas as inscrições ainda podem ser efetivadas
A Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), estará sediando o 2º Curso de Atualização para Radialistas do Sul da Bahia nos dias 7, 14, 21 de maio e 4 de junho. O curso será das 8 às 13 horas, na sala 2203 do Pavilhão Adonias Filho e é gratuito.
Com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever na Rádio UESC (sala 2211 do Pavilhão Adonias Filho, da UESC); no Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, pelo e-mail curso.radialistas@gmail.com e no local do Curso. O evento é promovido pela Rádio UESC em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus tendo como público alvo todos os profissionais que trabalham na área.
Programação
Com programação variada, o curso começa no próximo sábado (7), às 9 horas, com a solenidade de abertura em homenagem ao radialista Altamiro Viana (Zé Tiro Seco), aposentado recentemente, depois de mais de 40 anos no rádio de Ilhéus. Em seguida, serão discutidas "As práticas radiofônicas e o rádio regional: quem somos e para onde vamos”, momento em que a Prof/Dra. Eliana Albuquerque (UESC) apresentará sua tese de doutorado sobre o rádio e os radialistas regionais.
No dia 14 de maio, será a vez da Prof. Dra. Marlúcia Rocha falar sobre “As novas regras gramaticais, a escrita radiofônica e a oralidade”. É a hora de discutir o uso da língua portuguesa no rádio, televisão e blogs da região, aprender mais e tirar dúvidas. 
No terceiro dia, 21 de maio, serão realizadas cinco oficinas, sempre das 9 às 13 horas, sobre: “Interpretação textual no rádio”, ministrada pelo radialista e jornalista Pedro Albuquerque, (IRDEB, Salvador); “Transmissão ao vivo via web”, coordenada por Luis Reis e Georg Medeiros, ambos da Rádio UESC; “Edição básica de áudio”, com Eli Arruda, da Rádio (UESC); “Gravação e mixagem de som”, ministrada pelo DJ Danley Rodrigues, ( UESC) e “Radiojornalismo e Web”, coordenada pela jornalista e professora Eliana Albuquerque, (UESC). São várias opções de cursos, para atender a todas as necessidades.
Por fim, no dia 4 de junho, último sábado do curso, haverá uma mesa redonda sobre “Legislação e Ética na Comunicação”, com a participação dos professores Marcelo Pires e Lilian Brito, ambos da UESC. Em seguida haverá a entrega dos certificados, com confraternização.
Cumprindo seu papel
Para a reitora da UESC, prof. Adélia Pinheiro, "o 2º Curso de Atualização para Radialistas do Sul da Bahia é um compromisso da UESC com aqueles que, por alguma razão, não ingressaram no curso de Comunicação da Universidade, cuja habilitação é Rádio e Televisão. Entendendo que é também papel da universidade contribuir para melhorar a qualidade da informação que o público regional recebe, a Reitoria da UESC tem incentivado a realização dos cursos de atualização e outras iniciativas que ajudam a aproximar a universidade dos profissionais que já estão no mercado de trabalho e que fazem a informação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário