segunda-feira, 16 de maio de 2016

Professor Alberto Kruschewsky abriu Simpósio Multidisciplinar em Saúde na FMT

 Evento reuniu alunos, professores e profissionais da área no auditório Dr. Cid Gesteira
O professor do Curso de Educação Física da UESC e árbitro nas olimpíadas e paralimpíadas do Rio 2016, Alberto Kruschewsky, apresentou a palestra de abertura do Simpósio Multidisciplinar em Saúde, da Faculdade Madre Thaís (FMT). O evento, promovido pela Faculdade Madre Thaís (FMT), ocorreu nos dias 12, 13 e 14 com o tema central "Uma abordagem desportiva".
Atleta e incentivador das praticas esportivas, Alberto Kruschewsky será um dos condutores da "Tocha Olímpica" em Ilhéus, no dia 21. Ele foi saudado pelo diretor geral da FMT, Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, que destacou a sua importância para o desenvolvimento do triathlon no sul da Bahia. "Hoje o professor Alberto é um ícone nacional nessa área, tanto que será um dos árbitros na Olimpíada e Paralimpiada. A FMT está antenada e pronta para oferecer aos seus alunos e ao publico em geral, o que existe de melhor," enfatizou.
O professor Alberto Kruschewsky, frisou em sua palestra, "A importância da atividade física regular como indicador de saúde" que caracterizam-se como indicadores do estilo de vida dos atletas e pessoas com prática de atividade física regular. A primeira edição do Simpósio Multidisciplinar em Saúde foi realizado no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade situada na avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center (Ilhéus/BA). Com a coordenação da Direção Acadêmica da Faculdade, através dos colegiados de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina, direcionado aos professores, profissionais de saúde e estudantes da área.
A programação incluiu ainda, palestras sobre os "Efeitos colaterais do uso de doping no rendimento dos atletas", com o Dr. Osni Jacó da Silva; "Reabilitação labiríntica em lutadores de UFC: uma abordagem multidisciplinar", pelo professor e coordenador do Prodivi, Renato Gonzaga; "Preparação de atletas para os Jogos Olímpicos 2016", com o Dr. Arivan Gomes.
"Criança e o adolescente no futebol: como estimular a ética e a responsabilidade no esporte, um relato de experiência",é o tema da palestra apresentada pelo responsável pela Escolinha do Flamengo. Uma Mesa-redonda abordando "fatores de risco e controle de lesões no esporte: prevenção ao alto rendimento". Os mini-cursos "Biomecânica e lesões em joelho associados a corrida", "Avaliação e prevenção de lesões no esporte", Atuação do enfermeiro no Pronto Atendimento do Triathlon/Paratriathon em Ilhéus. Evidencias práticas e atendimentos", "Atualização em suporte básico de vida: novas diretrizes" e "Procedimentos de coleta e exames antidoping." Estudantes dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem apresentaram trabalhos científicos orais e em banners. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário