segunda-feira, 30 de maio de 2016

II Simpósio de Recursos humanos da Faculdade Madre Thaís começa nesta terça-feira(31)

Evento vai promover a Feira de oportunidades no mercado de trabalho, na praça J.J. Seabra.
A Faculdade Madre Thaís (FMT), realiza o “II Simpósio de Recursos Humanos: da crise a oportunidade”, nesta terça-feira(31), às 19 horas, com palestras no restaurante Gabriela Cravo e Canela, e quarta-feira(01) no mesmo horário no Auditório Dr. Cid Gesteira, da FMT. Ainda durante a tarde do dia 1 de junho, o evento prosseguirá na praça J.J. Seabra com a "Feira de oportunidades no mercado de trabalho".
As atividades fazem parte do Projeto de Extensão “RH na rua. O Simpósio vai reunir acadêmicos dos cursos de Recursos Humanos e Administração da FMT, bem como de outras instituições, profissionais liberais, empresários, seus colaboradores e o público interessado com o objetivo de possibilitar a compreensão da evolução e da necessidade de atualização do conhecimento e das tendências na área de recursos humanos, bem como difundir boas práticas na gestão de recursos humanos entre a comunidade empresarial local, apresentar soluções, alternativas e oportunidades para a tomada de decisão estratégica com foco em recursos humanos. 
A professora Elba Karla Leão Silva, coordenador do curso de RH, explica que “compreender a conjuntura de mercado e os seus reflexos sobre a gestão de recursos humanos se constitui num dos principais desafios das organizações contemporâneas. Nesse sentido, fortalecer a interação entre faculdade e empresariado local consiste em uma relevante estratégia para traçar oportunidades para o desenvolvimento regional a partir da qualificação dos recursos humanos, os alinhado às necessidades do cenário econômico brasileiro.”
“O atual contexto da economia brasileira impõe desafios aos diversos setores da sociedade. Dentre esses desafios, o equilíbrio do mercado de trabalho se destaca como um relevante eixo para o fortalecimento da estrutura produtiva das organizações. Assim, o adequado investimento na gestão de recursos humanos tende a estimular a competitividade empresarial. É nesse contexto que a gestão de pessoas se torna uma oportunidade para qualificar a estrutura das organizações, de modo que seja possível aliar qualidade do capital humano no enfrentamento dos reflexos da crise econômica recente. Com base nessa compreensão, a Faculdade Madre Thaís busca aproximar os estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos com a comunidade local, principalmente, com os empresários, a fim de que o conhecimento em gestão de recursos humanos possa ultrapassar a fronteira da instituição de ensino superior, contribuindo para o desenvolvimento regional,” explica a professora.
No Restaurante Gabriela Cravo e Canela a programação inclui palestra sobre “Desafios da Gestão de Pessoas em 2016 frente a uma economia Recessiva e como a motivação fará a diferença nesse cenário desafiador” apresentada por Wladimir Martins,diretor de Gestão do Conhecimento ABRH BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário