quinta-feira, 12 de maio de 2016

Curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís leva Projeto Parasitologia em Ação ao Caic

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental foram atendidos com atividades e exames parasitológicos.

Alunos do 4º semestre do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thais (FMT), realizaram nesta quarta-feira(11) o "Projeto Parasitologia em Ação", no Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC), situado no bairro Hernani Sá, em Ilhéus. O projeto atendeu 52 alunos, com idade entre 10 e 11 anos, que cursam o 6º ano do Ensino Fundamental.
Nesta quinta-feira(12), os discentes da FMT retornaram a escola para recolher os coletores com as amostras de exames parasitológicos para serem processadas e analisadas posteriormente no laboratório da Faculdade. As atividades tiveram inicio com palestras sobre as doenças infecto parasitárias. O tema foi apresentado de forma lúdica e criativa, com slides, fotos e intervenções artísticas pelos discentes da FMT.Em abordagens que duraram cerca de 30 minutos, os futuros biomédicos explicaram quais as principais parasitoses humanas e sua localização, como Schistosoma, Taenia, Enteróbios e outras. Os alunos do Caic foram orientados sobre a forma de transmissão dos parasitas, diagnósticos, tratamento, prevenções e cuidados. Os adolescentes e os seus professores assistiram e participaram de peças teatrais, teatro de fantoches e brincadeiras propondo um aprendizado maior sobre o tema, receberam brindes com o personagem "Dr. Higiene", destacando a importância de manter a higiene pessoal.
A professora Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina, na FMT, explica que "eventos dessa natureza são de grande importância para a interação dos alunos, futuros biomédicos, com a comunidade. As crianças e adolescentes que tiveram acesso a exames que comumente são realizados em laboratórios e hospitais, além de orientações sobre doenças infecto parasitárias, que resultaram em grande aprendizado aos acadêmicos e benefícios à comunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário