quarta-feira, 11 de maio de 2016

Campanha de vacinação contra gripe segue até dia 20 em Ilhéus

A meta que é imunizar no mínimo 80% da população considerada prioritária, que inclui idoso, crianças com menos de cinco anos e indígenas
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informa que as doses da vacina contra o vírus da gripe, que oferece proteção também contra a Influenza A (H1N1), estão disponíveis em postos de toda cidade. A campanha, que foi iniciada no dia 18 de abril, tem o objetivo de alcançar a meta de imunizar no mínimo 80% da população prioritária definida pelo Ministério da Saúde.
O chefe de Vigilância em Saúde da Sesau, Antônio Firmo, ressalta que o acesso à vacina na rede pública é prioritário ao grupo de risco formado por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos, funcionários do sistema prisionais e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.
Firmo ainda ressalta que quem já recebeu a dose não precisa comparecer novamente aos postos. “A vacina contra a gripe é trivalente, contém a Cepas 2016 + H1N1, e não haverá reforço. Quem já recebeu sua dose pode ficar despreocupado porque não precisa de mais nenhum procedimento para validar a imunização”, explica.
As doses estão disponíveis nos seguintes Postos – Olivença; PSF Nossa Senhora da Vitória; Posto Herval Soledade no Pontal; PSF Ilhéus II; CAE III – Ex- Fundação SESP; PSF da Conquista; Posto do Sarah; Posto do Iguape; Posto do CSU; PSF Vilela I; Posto Dr. Euller no Vilela; Posto do Banco da Vitória; PSF do Salobrinho; Na maternidade do São José; PSF do Basílio; Região da CEPLUS – BAR PSIU; Região da Sapetinga – bar a grande família; região do Pacheco – sede da associação; região da Tapera – sede da Igreja Católica; Região do Malhado – Igreja Universal;

Nenhum comentário:

Postar um comentário