segunda-feira, 30 de maio de 2016

A leitura vai à praça Otávio Mangabeira nesta terça-feira(31)

Uma ação do Proler da UESC busca atingir frequentadores de praças públicas, transeuntes, alunos de escolas convidadas e grupos atendidos por assistência social.
As ações do Projeto "A leitura vai à praça" do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) serão levadas à praça Otávio Mangabeira, em Itabuna, durante a tarde desta terça-feira(31). O Projeto tem o objetivo de promover um espaço sociocultural para formação de leitores, viabilizando experiências leitoras significativas como forma de incentivo às praticas leitoras.
Durante toda tarde na Praça Otávio Mangabeira será disponibilizado um acervo bibliográfico de literatura infantil, infanto-juvenil e de clássicos, além de contação de histórias, leituras de contos e poesias com as participações da professora e escritora Maria Luiza Silva Santos autora de "Tonico descobre que é de todo lugar", publicado pela Editus, do cantor Zenon Moreira e da contadora de histórias Edna Serpa.
De acordo com a professora Glória de Fátima Lima dos Santos, coordenadora do Proler/UESC, o "Projeto A leitura vai à praça é uma ação sociocultural de inserção dos sujeitos em experiências e práticas leitoras, no intento de desenvolver a cultura letrada e de ampliar as condições sociais de exercício da cidadania."
Gloria de Fátima acrescenta "que os objetivos visam promover um espaço sociocultural para formação de leitores; viabilizar experiências leitoras significativas, como forma de incentivo às praticas leitoras; ampliar as oportunidades de encontro com as múltiplas vozes e referências através da leitura; incutir uma cultura de letramento literário, abrindo um espaço de trocas de experiências leitoras e de atos de leitura e oportunizar o contato com a literatura," explica a professora.
Inovador e solidário "A leitura vai à praça" é um Projeto que busca atingir prioritariamente os frequentadores de praças públicas, transeuntes e outros interessados em leitura, alunos de escolas convidadas e grupos atendidos por assistência social. Esta edição tem como tema "Lá vem histórias... histórias de mães, de mulheres, de filhos e de toda a gente", conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário