quarta-feira, 6 de abril de 2016

Show "Justa Causa" reúne artistas da região neste domingo (10) em Ilhéus


O “Justa Causa”, movimento solidário criado pelos alunos de pós-graduação em Gestão Cultural da UESC, promove show com diversos artistas para arrecadar recursos para o figurinista Justino Vianna, que está impossibilitado de trabalhar por questões de saúde e ainda sem o auxílio doença. A festa acontece domingo, dia 10, a partir das 13h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - APCEF, localizada na rodovia Ilhéus-Olivença, Km 0. O ingresso custa R$ 10.
Artista conceituado, Justino formou-se em Artes Plásticas pela Faculdade Panamericana de Arte em São Paulo. Representou Ilhéus em diversos festivais com a Quadrilha Explosão da Esperança, além de ter dirigido vários espetáculos teatrais e assinado o figurino de muitos deles, inclusive do espetáculo “Medida por Medida”, do Teatro Popular de Ilhéus. Também atuou na área da educação em escolas municipais e assessorou entidades como Bumba-meu-boi de Urucutuca, Terno das Pastoras de Sambaituba, Terno das Flores do Pontal, entre outras.
“Há meses fiz uma cirurgia cardíaca de alta complexidade. Transplante de aorta e implante de válvula. Passei 90 dias no hospital Santa Isabel em Salvador, dos quais 18 dias em coma. Tive complicações na cirurgia seguido de AVC e depois infecção hospitalar. Estou com lado esquerdo paralisado e atrofiando por falta de fisioterapia neurológica", contou o artista. O recurso que será angariado com a realização do show será utilizado para pagar as sessões de fisioterapia neurológica e os quase R$ 2 mil reais de remédios necessários por mês. "Estou com processo na justiça para aposentadoria. Preciso de uma alimentação especial acompanhada por nutricionista. Ganhei na justiça o direito ao auxílio doença, mas depois de recorrer as duas instâncias, o beneficio só chegará em 90 dias. Até lá, conto com o apoio dos amigos".
Os artistas convidados que não cobraram cachê para a "Justa Causa" são: Abdias, Alana Lima, Alex Mel de Forró Costa, Alexandre Mazoni (Teclado), Amanda Andrade, Andréa Dias, Anne de Cidra, Bebeto, Beltran Lima, Brena Gonçalves, Camilo Dória, Chica de Cidra, Délio Santiago, Deraldo Nogueira (Bateria), Djalma Assis, Edith, Everaldo Passarinho (Irmão), Herval Lemos, Itassucy, Jenison Morais (Guitarra), Keketa, Leonardo Léo, Lito Vieira, Lôla Carvalho, Mania de Pagode, Marcelo Assis, Márcia Alencar, Matheus Góes (Teclado), Nado Costa,Nozinho, PH do Acordeom, Robertinho Rocha, Robson Carvalho, Romiro, Ronara Criola (Itacaré), Sérgio Lessa, Sérgio Nogueira (Contrabaixo), Simone Lessa, Tito Moreno. A sonorização é de Gil Lucas.
Os ingressos já podem ser adquiridos na Revistaria do Comércio (Rua Dom Pedro II, Centro); naCasa Mello (Rua Marquês de Paranaguá, nº 15, Centro); na Radical Surf (Av. Lótus, em frente ao supermercado Cestão da Economia, Nelson Costa); e na Arrisca Cia de Dança (Rua 04, nº 159, Jardim Pontal). Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/justicimacausa

Nenhum comentário:

Postar um comentário