quinta-feira, 28 de abril de 2016

Papa Francisco nomeia novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador

O padre Hélio Pereira dos Santos foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O lema episcopal do novo bispo auxiliar será: Ide e fazei meus discípulos (cf. Mt 28,19).
A ordenação episcopal do padre Hélio Pereira será no dia 22 de julho, às 19h, em Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas. Já a tomada de posse de seu ofício na Arquidiocese Salvador será no dia 6 de agosto, às 9h, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pelourinho.
O novo bispo auxiliar nasceu na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas, e foi ordenado presbítero no dia 19 de dezembro de 1996. Hélio Pereira é formado em Filosofia e Teologia, e também fez licenciatura e pós-graduação em Letras (Língua Inglesa).
Ele ainda foi reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, vigário paroquial, coordenador diocesano de pastoral, chanceler, vigário Geral e pároco na paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo, município de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário