quarta-feira, 27 de abril de 2016

Faculdade Madre Thaís realiza I Feira de Gestão em RH

Com o tema "Bússola de oportunidades" o objetivo é beneficiar os estudantes do nível médio da escola técnica CEEP-Alvaro Melo Vieira.
Neste sábado(30), a Faculdade Madre Thaís (FMT), através do curso de Administração, estará realizando a "I Feira de Gestão em RH: bússola de oportunidades". "O trabalho busca contribuir com o empoderamento dos estudantes do nível médio da escola técnica CEEP-Alvaro Melo Vieira, de forma a aperfeiçoar suas habilidades e competências atitudinais para melhor inserção no mercado de trabalho," explica a professora Elba Karla Leão Silva, coordenadora dos Cursos de Administração e Recursos Humanos da Faculdade. 
O evento, que terá lugar nas salas de aula da FMT, situada à Avenida Itabuna nº 1491, tem uma programação que inclui palestra do economista e mestre em Economia Regional e Política Pública, Thiago Cavalcante, " Da crise a oportunidade: as colocações promissoras no mercado de trabalho contemporâneo. A partir daí os estudantes terão as opções no primeiro stand, "Orientações comportamentais: como me comportar em uma entrevista de emprego? como devo vestir na entrevista?". No stand dois"Simulando perfis de entrevista" em um terceiro stand "Criando meu próprio currículo". O último stand tratará das "Relações interpessoais". O encerramento está previsto para o meio-dia.
"O desenvolvimento local e o capital social vêm sendo tratados na literatura especializada como fatores relevantes para a transformação das estruturas sociais em estrutura educacionais. O engajamento dos atores sociais destes centros e a sua interconexão com as instituições de ensino superior tende a promover mudanças socioeconômicas. Nesse contexto destaca-se a relação Centro de educação Profissional e instituições de ensino superior, que através da socialização do conhecimento, principalmente extensionista, corrobora com o autodesenvolvimento dos indivíduos, de forma a inseri-los em um processo de participação social capaz de torná-los ativos na construção dessa comunidade, além de promover alternativas de inclusão ao mercado de trabalho," explica Elba Karla.

Em face dessas perspectivas, esse projeto de extensão busca através de ações de caráter intervencionista e educativo contribuir com o processo de autoconstrução pessoal dos alunos do terceiro e quarto ano do CEEP- AMEV, de Ilhéus. Atividades dessa natureza tornam-se justificáveis por contribuir com o desenvolvimento socioeconômico local, assim como a construção da consciência cidadã por parte dos estudantes de Administração da Faculdade Madre Thaís," conclui a professor de Coordenadora do Curso, Alba Karla Leão Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário