terça-feira, 1 de março de 2016

Presidente da Finep conhece projetos e programas da UESC

 Em visita, Wanderlei de Souza esteve reunido com diretores de programas e projetos e a Pro Reitoria de Pesquisas e Pós-graduação.
Com objetivo de conhecer projetos e verificar os impactos que os financiamentos tenham produzido em todas as áreas de conhecimento, principalmente na pós-graduação, o presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Wanderlei de Souza, visitou a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus -Bahia, na manha desta segunda-feira(29).
Num primeiro momento, a reitora da UESC, Adélia Pinheiro, reuniu gestores da Pro Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Núcleo de Inovação Tecnológica quando foram avaliados programas de pós-graduação e projetos de pesquisa em andamento na Universidade. Numa segunda etapa estiverem presentes diretores de Programas de Mestrado e Doutorado e de Núcleos de pesquisa da Universidade. 
A reitora da UESC, discutiu a necessidade de garantir a manutenção dos recursos para que os projetos de pesquisa e infraestrutura financiados pela Finep na UESC não sejam interrompidos. Adélia Pinheiro saudou a visita do professor Wanderlei de Souza, e ressaltou a importância estratégica da parceria com a Finep no apoio a projetos científicos e de inovação tecnológica da Universidade.
Wanderlei de Souza destacou o empenho da Finep em estimular a qualidade dos programas e projetos, frisando a necessidade das pesquisas incrementarem impacto social positivo através de parcerias com empresas privadas e, também a importância de investimentos na área da inovação tecnológica. 
O presidente da Finep reconhece o momento de restrição orçamentária que vive o país, mas admite a necessidade de incrementar o investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação para que o Brasil se torna um país mais competitivo. Nesse sentido ele falou do papel da Finep no apoio à infraestrutura científica nos institutos e universidades, em áreas estratégicas para o desenvolvimento científico nacional, assim como apoiar as empresas que atuam na área de inovação. 
Ao finalizar a visita, acompanhado pela reitora e pesquisadores o Dr Wanderlei de Souza visitou o Centro de Biotecnologia e Genética, o Centro de Microscopia Eletrônica e conheceu o Núcleo de Biologia Computacional e Gestão de Informações Biotecnológicas, da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário