sexta-feira, 4 de março de 2016

Moradores do Jardim Savoia realizam "faxinaço" neste sábado(5)

Os moradores do bairro Jardim Savóia, na zona norte de Ilhéus, realizam a partir das 8 horas deste sábado (5) um "faxinaço" para combater os focos do mosquito aedes aegipti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Todos os moradores da localidade estão sendo convocados a colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis, limpando os seus quintais, ruas, praças e a frente das suas casas.
O bairro Jardim Savoia, atualmente, tem a maior concentração de focos de criadouros do mosquito. A realização do “faxinaço”, com apoio de empresas privadas e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai abranger todas as ruas do bairro 
Mortes
O Laboratório Central (Lacen), da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou que a dengue hemorrágica foi a causa da morte da costureira Elisângela da Cruz Pereira. É a primeira morte provocada pela doença em Ilhéus neste ano.
A costureira faleceu no dia 23 de fevereiro, após ser internada no Hospital Geral Luiz Viana Filho. A Secretaria de Saúde de Ilhéus ainda não informou quantos casos de dengue, chikungunya e zika foram registrados no município neste ano.
O município tem, pelo menos, mais uma morte suspeita por dengue hemorrágica. Trata-se de um homem de 89 anos que morreu no dia dois no mesmo hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário