quarta-feira, 2 de março de 2016

Futuro diretor da Polícia Federal já está escolhido

Se Barbosa acabar nomeado para comandar a Polícia Federal, o poder de Wagner sobre o Ministério da Justiça será acachapante
Ricardo Noblat - Leiam o que disse, ontem, o futuro ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva, a respeito de uma eventual mudança na direção da Polícia Federal. Ele afirmou:
- Nós não temos nenhum indicativo de mudança imediata. Tive uma reunião preliminar com o ministro Eduardo [Cardozo] e com o diretor-geral (da Polícia Federal) Leandro (Daiello). Tive a melhor das impressões e a única palavra é tranquilidade, normalidade e seguirmos nosso caminho.
Isso não quer dizer nada. A não ser que ele não pretende fazer nenhuma mudança de imediato. Reserva-se o direito de mudar a direção da Polícia Federal mais tarde.
Na verdade, o futuro ministro desembarcou em Brasília com um nome já escolhido para substituir Daiello. Trata-se do atual Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, também delegado da Polícia Federal.
Barbosa é secretário desde o segundo governo de Jaques Wagner na Bahia. Wagner, que convenceu a presidente Dilma a pôr Wellington no Ministério da Justiça, tem em Barbosa um homem de sua inteira confiança. Como secretário, Barbosa também sempre informou Wagner sobre o que se passava na Polícia Federal.
Se Barbosa acabar nomeado para comandar a Polícia Federal, o poder de Wagner sobre o Ministério da Justiça será acachapante. E ele merecerá, de fato, ser tratado como uma espécie de primeiro ministro do governo, capaz de mandar em dois ministérios ao mesmo tempo – o da Justiça e o da Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário