quarta-feira, 16 de março de 2016

Concurso vai premiar livro inédito durante o Festival Literário de Ilhéus

Para concorrer, autor precisa ser baiano ou estar morando no Estado há dois anos
Programado para ser realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o Festival Literário de Ilhéus (Flios) já tem uma etapa de sua programação em andamento. A primeira edição do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, que vai premiar obra original com mil reais e a publicação do livro pela Editus, a editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), recebe inscrições até 30 de março. As iniciativas são realizadas pela Academia de Letras de Ilhéus, Uesc, Fundação Pedro Calmon e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus.
O prazo para participação foi aberto em 18 de fevereiro e as inscrições são feitas somente por correspondência. De acordo com o professor André Rosa, um dos organizadores dos eventos, muitos autores, de toda a Bahia, já confirmaram participação. As normas estão no edital do concurso, disponível no site do festival (http://www.flios.com.br/) e também nas páginas da Academia de Letras e da Uesc.
Para participar, o autor precisa ter mais de 18 anos, ser baiano ou morar no estado há mais de dois anos. A obra precisa ser inédita, mas publicações parciais em blogs ou redes sociais não inviabilizam a inscrição. A exigência se estende pelo período anterior à inscrição no concurso até a divulgação do resultado e a entrega do prêmio. O anúncio do resultado será no dia 28 de abril, na abertura oficial do Festival Literário de Ilhéus.
Flios – A primeira edição do Festival Literário de Ilhéus (Flios) é uma realização da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) com apoio da Uesc, Editus, Fundação Pedro Calmon e Prefeitura de Ilhéus. O evento terá atividades na sede da ALI e na Praça Castro Alves. A programação incluirá mesas de debate, oficinas, atividades para crianças, feira de livros, exposições e saraus litero-musicais em torno do tema Fazer Literário e Diversidade Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário