quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mais de 4.300 turistas chegam a Ilhéus a bordo do navio MSC Splendida

O cruzeiro MSC Splendida está em sua 9ª visita ao porto de Ilhéus e ainda virá mais três vezes nesta temporada
O MSC Splendida, navio com capacidade para 4.363 pessoas, chegou nesta quarta-feira, 24, pela manhã em Ilhéus. Já no porto, os turistas foram recepcionados com música genuinamente baiana, pelo Grupo Rastafary, além da distribuição de material informativo sobre a cidade. O receptivo é organizado pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) e teve apoio da Superintendência de Trânsito (Sutrans) para organizar a saída de taxis, vans e ônibus do terminal.
Nas praias, guardas municipais e salva-vidas estão a postos para a segurança dos turistas e moradores. Os pontos turísticos também contam com operações de segurança da polícia militar e da guarda municipal. Lúcia Moreli, que é de Santos (SP) veio no cruzeiro e visita Ilhéus pela segunda vez. Para ela a cidade é muito aconchegante e bem receptiva e com pessoas muito educadas.
Antes de ir embora, Lúcia Moreli disse que quer provar o chocolate produzido aqui. Já Gleide Selma, de Curitiba (PR), também achou a cidade muito acolhedora. A turista contou que é a segunda vez que visita Ilhéus, mas que está achando a cidade muito mais limpa e bonita agora.
Navios, como o MSC Splendida, ao de trazer turistas para a cidade impulsiona a economia. Dona Neuza, 50 anos, vende artesanatos na Avenida Soares Lopes e afirma que as visitas dos cruzeiros são muito importantes para o comércio, pois, com mais pessoas na cidade, a venda de seus produtos aumenta consideravelmente. A temporada de cruzeiros em Ilhéus vai até meados de Março e até lá o MSC Splendida voltará á Ilhéus por mais três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário