segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Combate ao mosquito Aedes Aegypt mobiliza Ilhéus



Cerca de 150 agentes de endemias e agentes comunitários da Secretaria de Saúde de Ilhéus, técnicos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e equipes do Corpo de Bombeiros, Exército e da Marinha, além de voluntários, participam hoje do Dia D de Combate ao Aedes aegypti , em Ilhéus, no Sul da Bahia.
As equipes visitaram durante a manhã os bairros Malhado e Teotônio Vilela, os mais populosos do município, onde se concentra a maioria dos casos de dengue, zika vírus e chikungunya. Foram feitas visitas domiciliares para combate ao foco do mosquito, além da distribuição de panfletos educativos e informações sobre prevenção.
As atividades de conscientização também foram realizadas em pontos de grande movimento da cidade, como o terminal de transporte urbano, Central de Abastecimento do Malhado e nas imediações do Aeroporto Jorge Amado. De acordo com a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS 6), Marize Eduane Pinheiro, “além do trabalho das equipes, é fundamental que a comunidade participe das ações de prevenção, evitando a proliferação do Aedes aegypt”.
A coordenadora do NRS 6 no Sul da Bahia diz que as ações conjuntas vão continuar na próxima semana, com a identificação e tratamento de focos, buscando a redução de casos de dengue, zika vírus e chikungunya em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário