sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

169 alunos matriculados voltam às aulas na Apae de Ilhéus nesta segunda (22)

Com turmas no período da manhã e da tarde, a Escola Flor do Cacau, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus inicia as atividades do ano letivo de 2016 nesta próxima segunda-feira (22), com 169 alunos matriculados até o momento.
A diretoria da Escola informa que o horário escolar foi alterado. O horário das aulas no turno da manhã será das 7h40 às 11h40, e, no período da tarde, das 13h20 às 17h20. Alunos que não se matricularam ainda podem se dirigir à Apae de Ilhéus munido de um laudo médico atualizado de 2015, no mínimo, e realizar sua matrícula.
De acordo com a diretora pedagógica da escola, Vitória Penalva, “há um cuidado inerente ao projeto educativo da instituição, para que haja um indicador de qualidade quanto ao serviço prestado. A busca da releitura na forma de educar e novos métodos de ensinar e aprender, na educação inclusiva, vem sendo realizada com um novo olhar”. A exemplo disso, a Apae de Ilhéus traz para a Escola Flor do Cacau a implantação do projeto Casa Experimental, uma reprodução do ambiente doméstico em sala de aula, como também a construção de uma sala para a oficina de artesanato, projetos que têm a finalidade de trabalhar a autonomia e o despertar das habilidades dos alunos.
A Apae de Ilhéus sela, a cada dia, o seu firme compromisso na melhoria da prestação de serviços voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Apae de Ilhéus – Há 35 anos servindo a comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário