quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Instituto Macuco Jequitibá abre inscrições para oficina de produção de chocolate caseiro

O evento faz parte do projeto Agitação Cultural Buerarema 2016, que começou no último dia 14 e se estende até 31 de janeiro, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, centro da cidade.
O Instituto Macuco Jequitibá (IMC) abriu inscrições para a Oficina de Elaboração de Chocolate Orgânico, que será realizada na próxima segunda-feira (25), a partir das 9 horas, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, localizada no centro da cidade. A iniciativa é parte do projeto Agitação Cultural Buerarema 2016, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, por meio do edital Agitação Cultural: Dinamização em Espaços Culturais, com recursos do Fundo de Cultura.
A oficina será realizada pelo biólogo e permacultor Cauê Nery e destina-se preferencialmente aos pequenos produtores do município, porém é aberta ao público geral. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail institutomacucojequitiba@gmail.com, com limite de 20 vagas. Segundo a diretora do IMC, Laura Ganem, o objetivo da ação é valorizar as tradições culturais, econômicas e sociais da população, como instrumento de fortalecimento da cidadania.
A Agitação Cultural Buerarema 2016 começou no último dia 14 e se estende até 29 de junho, com uma ampla programação. A lista inclui os espetáculos teatrais Paixão de Cristo, Dois Perdidos Numa Noite Suja e Hora da Estrela, show do músico Marcelo Ganem, realização do Trezenário de Santo Antônio, apresentações dos grupos de dança Ritmo Quente e Hashtag, oficina de contação de estórias e quadrilhas juninas.
Instituto Macuco Jequitibá - Criado em 1997, no coração da Mata Atlântica do Sul da Bahia, para atuar em torno das questões ligadas ao meio ambiente, a partir de 2012 instalou a sede e passou a desenvolver atividades nas áreas de cultura, arte e cidadania. Ao se constituir como pessoa jurídica, ampliou sua abrangência. Entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, tem como sede a Casa de Cultura Jonas&Pilar, um dos casarões mais antigos da cidade, onde já foram criados um teatro e áreas para oficinas de cultura, educação e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário