segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Faculdade Madre Thaís forma os seus primeiros Biomédicos

O curso de Biomedicina da Faculdade Madre Tháis (FMT), formou sua primeira turma no último sábado (23), no Centro de Convenções Dep. Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus. A cerimônia marcada por muita emoção contou com a presença de pais, familiares, amigos, professores e diretores da Faculdade que prestigiaram o fim de uma etapa de e o começo de conquistas. 
“Hoje vocês saem com um diploma, são os primeiros Biomédicos formados pela Faculdade Madre Tháis, com a vantagem de terem um curso já reconhecido pelo MEC. E não tenho dúvidas que o ensino de qualidade proporcionado, a prática vivenciada nos estágios e principalmente a dedicação de cada um de vocês, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, possibilitará as bases para vôos mais altos”, frisou a professora Ana Paula Adry, coordenadora do Curso.
A mesa diretiva foi composta pelo diretor geral da FMT, Dr. Eusinio Lavigne Gesteira, a diretora Acadêmica, Tatiana Barcelos, que presidiu a solenidade. O professor mestre Leonardo Moreira, paraninfo da turma, Marcos Diesel, patrono e a secretaria acadêmica Roberta Nascimento. O paraninfo destacou que “Foi uma honra muito grande ser paraninfo da 1ª turma, uma vez que isto é um sinal do reconhecimento por parte dos alunos, do trabalho desenvolvido. Penso que contribuir não apenas na formação técnica, mas também na formação ética, moral e cidadã desses alunos”.
A alegria da solenidade não ficou só por conta dos formandos e familiares. Para a coordenadora do curso, professora e mestra Ana Paula Adry “o curso de Biomedicia da Faculdade Madre Thais vive um momento de grande orgulho, saem para o mercado de trabalho os primeiros Biomédicos. O curso teve início em 2012, passando por algumas modificações na grade curricular para melhor atender as demandas dos alunos e docentes e por isso atinge o reconhecimento tão esperado pelas instituições, o reconhecimento do MEC.” 
“Durante esses quatro anos foram muitos os momentos de convívio com a comunidade local e cidades do entorno da FMT através de atividades sociais que oportunizaram aos alunos um aprendizado rico, passando pelo campo teórico e prático. Os docentes sempre dispostos a inovar e despertar nos alunos um interesse maior por suas disciplinas, buscam aliar a teoria à praticas em mais de 90% do curso, as visitas técnicas são uma constante e mostraram a eles desde o início a postura ética e humana que os profissionais da saúde devem ter,” lembrou.
Emocionada ela recorda que “acompanho este curso desde o início e vejo hoje um crescimento enorme principalmente na iniciação científica, extensão e nas áreas do estágio que são desenvolvidos aqui na instituição ou fora dela, permitindo concluir o curso com duas habilitações entre elas banco de sangue ou imagenologia médica e análises clínicas ou microbiologia de alimentos, novos convênios e parcerias são firmados a cada semestre. Mas as expectativas não param por aqui, nosso objetivo maior é a aquisição do laboratório escola que permitirá aos nossos alunos uma vivência prática ainda maior,” conclui Ana Paula Adry.
Os novos bacharéis em Biomedicina Aline Oliveira da Silva, Allana Barbosa Santos Menezes, Anderson de Oliveira Pinto, Áquila Lima Menezes, Gabriel dos Santos Rocha, Mariana Moreira Andrade, Micheilla Batista dos Santos Reis, Milena Mara Argôlo Cristo, Renan Barbosa de Carvalho, Sand Santana França e Sandra Soares de Santana, ouviram da diretora Acadêmica da FMT, Tatiana Barcelos, que “as portas da Faculdade vão estar sempre abertas,seja para os cursos de Pós-graduação, para dirimir quaisquer duvidas, rever amigos e, principalmente, como futuros professores da casa. Nós confiamos em vocês, fomos nós quem capacitamos vocês”. 
Já o diretor geral da FMT. Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, agradeceu a confiança em escolherem a Faculdade num momento em que somente a Uesc, oferecia Biomedicina. Os resultados mostram que o esforço valeu à pena. A FMT vai continuar a buscar novas conquistas. Novos cursos serão implantados este ano. Não vamos perder de vista a nossa persistência pela qualidade e inovação. Queremos sempre, oferecer o que há de melhor para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário