quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Núcleo da Dança apresenta “Para ser feliz” no Centro de Convenções







Os espetáculos de Balett e Jazz serão realizados sábado (5) e domingo (6), às 19 horas.
Neste final de semana, sábado (5) e domingo (6), às 19 horas, no Centro de Convenções Dep. Luís Eduardo Magalhães, na Av. Soares Lopes, a Academia Núcleo da Dança apresenta, o espetáculo de balé e jazz “Para ser feliz!
Trata-se do tradicional festival de final de ano com as turmas de dança da escola. As professoras, alunos, bailarinos e convidados vão mostrar no palco que dançar é a forma mais bela de expressar sentimentos através do corpo. É ter a liberdade para mostrar que dançar é ser feliz, é ser inusitado, criativo, espontâneo e inovador.
O festival apresenta em cada dia, dois espetáculos, o primeiro ato será o balett clássico e o segundo o jazz. Cada ato terá a duração de 1 hora. Os figurinos do balett clássico são do Atelier de Tânia Agra (Rio de Janeiro) e de Luciana Kruschewsky (Núcleo da Dança). Adereços, figurinos e coreografias do Jazz, também recebem a assinatura da professora Luciana. Já as coreografias, de balett são da autoria da professora e bailarina Isabella Kruschewsky. 
O espetáculo
Dançar é uma forma de arte na qual são utilizados os movimentos do corpo com a leveza e emoções que só a dança pode, através dos bailarinos, traduzir na ponta das sapatilhas. “A dança é uma das formas mais eficientes de comunicação. Nessa interatividade, o espetáculo pretende fazer com que o público apodere-se da felicidade. Para ser feliz basta amar a vida. Basta que a música embale a alma, que o canto dos pássaros seja ouvido, a paisagem e as cores do pôr do sol sejam contempladas. Para ser feliz basta o calor de um sorriso ou a carícia de um abraço," frisa a coordenadora geral da Academia Núcleo da Dança, Isabela Kruschewsky.
“O espetáculo, com muita inovação e criatividade, propõe uma reflexão sobre as formas de enxergamos a vida, mais especificamente, sobre como vivemos a felicidade. A obra que vamos apresentar, neste final de semana, aborda a felicidade como um estado de espírito, representado pela personagem principal: a bailarina e o seu amor pela dança,” conclui a bailarina Isabela Kruschewsky.
Os ingressos podem ser adquiridos na Academia situada na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, ou no Centro de Convenções.
 
Serviço:
O que: Espetáculo de dança “Para ser feliz!!!”
Quem: Academia Núcleo da Dança.
Quando: Sábado (5) e domingo (5), às 19 horas
Onde: Centro de Convenções Dep. Luís Eduardo Magalhães, Av. Soares Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário