segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Turistas conhecem centro histórico de Ilhéus e locais famosos pela obra de Jorge Amado

Os visitantes tiveram à disposição dois pontos de receptivo, com entrega de informativos sobre pontos turísticos, apresentações culturais e outras atividades
Casa onde morou Jorge Amado
O navio MSC Lirica trouxe a Ilhéus, nesta sexta-feira, 20, cerca de 1400 turistas. No primeiro da temporada de cruzeiros 2015/2016, que prevê outras 26 paradas no Porto de Ilhéus até março do próximo ano, desembarcaram por aqui visitantes vindos, em sua maioria, de outros países. A fluminense Vanda Santos contou já ter visitado a cidade há trinta anos e disse que “tudo por aqui continua muito interessante”.
Rua Jorge Amado
Em Ilhéus, Vanda visitou “tudo que é famoso”, em referência ao restaurante e casa de espetáculos Bataclan e ao bar Vesúvio, presentes na obra de Jorge Amado. Raul Sanchez, que veio da Argentina, assistiu às apresentações culturais realizadas nas praças Pedro Mattos (em frente ao Teatro Municipal) e Dom Eduardo (em frente à Catedral de São Sebastião). Para ele, que veio pela primeira vez, a cidade “é muito linda, muita gente, muito turismo, e o clima também é muito bom”.
Bar Vesúvio
Os visitantes tiveram à disposição dois pontos de receptivo, com entrega de informativos sobre pontos turísticos, apresentações culturais e outras atividades. No roteiro preferido, estão templos católicos, a exemplo da Catedral de São Sebastião e da Igreja de São Jorge, locais profanos, como o Vesúvio e o Bataclan, além dos prédio históricos.
Claro, há quem goste mesmo é de desfrutar um pouco dos mais de 80 quilômetros de praias do município. A australiana Dane contou que a temperatura se parece bastante com a da Austrália, mas o “mar daqui é muito belo”. Também elogiou o centro da cidade que, segundo ela, “ é lindo, amei todas as cores. Estou amando o centro da cidade, é lindo”.
A chegada dos navios representa dia de movimento intenso em bares, restaurantes, vendedores ambulantes e no Mercado de Artesanato. Na Rua Prado Valadares, integrantes do movimento de economia criativa expuseram produtos feitos em pequenas manufaturas da cidade, a exemplo de peças de crochê.
Programação – A temporada prossegue em dezembro com quatro paradas: Costa Pacífica, dia 14, MSC Splendida, dia 16, MSC Lirica, dia 17, e MSC Splendida, dia 23. Para o mês de janeiro, a programação prevê a visita do MSC Splendida nos dias 6, 13, 20 e 27, Amdea, dia 7, e MSC Lirica, dias 14 e 28.
Na sequência, o Porto de Ilhéus receberá em 2016 a visita do transatlântico Maasdam, 1º de fevereiro, MSC Splendida, dias 3, 17 e 24, Costa Pacífica, dia 10, MSC Lirica, dias 11 e 25, MSC Prinsedam, dia 17, e Balmoral, dia 19. A temporada será encerrada em março do próximo ano, com a seguinte programação: MSC Splendida, dias 2, 9 e 16, Costa Pacífica, dia 4, Costa Mediterrânea, dia 6, e o transatlântico Hanseatic, no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário