quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Soane Nazaré Apoia reeleição de Adélia Pinheiro e Evandro Sena

Acompanho com muita atenção a vida acadêmica deste grandioso Projeto Universitário. E sei que se aproxima o dia 25 de novembro quando a comunidade estará reelegendo a Professora Adélia Maria Carvalho Pinheiro e o Professor Evandro Sena Freire. Ambos já tiveram oportunidade para dar um testemunho de competência, de unidade e de liderança, para o alcance das conquistas que o Projeto Universitário exige e precisa.
Nos idos de 1973, precisamente, no dia 20 de agosto de 1973 estávamos assinando a Resolução nº01/73, como Reitor da Sociedade Sul-Bahiano de Cultura, em Ilhéus, definindo que a Faculdade de Direito de Ilhéus participaria da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna-FESPI, como antecessora da Fundação Universidade Estadual de Santa Cruz, conforme dispunha a Lei 5.540, no seu artigo 8º. Sucedeu-se o mesmo com a Faculdade de Filosofia de Itabuna, antiga FAFI e com a Faculdade de Economia de Itabuna-FACEI. E uma plêiade de Professores pioneiros e idealistas aceitou o desafio na crença de uma Universidade que, hoje, assistimos engrandecida. Não posso omitir a importância da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira-CEPLAC, liderada por José Haroldo Vieira, que significou, naquele momento, a mesma importância que o Estado, no processo de Estatização. 
As dificuldades e as lutas políticas de hoje são as mesmas de ontem. A exigência da sensibilidade do poder público para a construção de um projeto educacional está na razão direta do crescimento destas exigências com o desenvolvimento da Sociedade, porque sabemos que isto se constitui num papel recíproco. 
Assim, imbuído de imenso sentimento da grandiosidade da UESC para a nossa Região é que me incorporo aos diversos segmentos da Universidade, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. com o meu apoio á Professora Drª Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e Dr. Evandro Sena Freire, almejando vê-los eleitos, prosseguindo na liderança de novas conquistas que confirmarão a grandeza da UESC e da Região Sul da Bahia.
Soane Nazaré de Andrade
1º Diretor Geral da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna-FESPI. (1973-1977) (1977-1981)
Antecessora da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário