terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nesta quinta-feira a 1ª Jornada Acadêmica de Administração da Faculdade Madre Thaís

professora Elba Karla Leão Silva 
O evento é aberto aos discentes, docentes e a sociedade em geral
"Superação e desafios da empregabilidade", é o tema da 1ª Jornada Acadêmica de Administração do Curso de Administração da Faculdade Madre Thaís (FMT). O evento será aberto nesta quinta-feira(12), no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, na avenida Itabuna, 1491. O segundo dia, sexta-feira(13), terá lugar no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, em Ilhéus.
A coordenadora do Curso, professora Elba Karla Leão Silva explica que "o objetivo do evento é apresentar novas discussões e debater as novas perspectivas da administração face às novas demandas do mercado e da própria sociedade. Também, iremos comemorar o Jubileu de Ouro da Administração no Brasil. O evento pretende lembrar os 50 anos da regulamentação da profissão de administrador com a criação dos conselhos federal e estaduais de Administração a partir de 1965.”
A jornada é voltada para os alunos do Curso de Administração da FMT, para alunos de outras instituições de ensino superior e demais interessados. A abertura vai ocorrer no auditório da FMT, com uma programação com palestras do Analista de Sistemas, Prof. do Senai/Ilhéus. Ramon Santos Costa, sobre "Gerenciamento de documentos digitais e os benefícios da computação na nuvem para empresas"; do Administrador, Colching e Psicanalista, Cledson Quinto dos Santos, "Coaching para o sucesso"; o Prof.IFBA e Administrador Fabrício Longuinhos, fala sobre "Gestão de projetos". 
"Selecionando oportunidades de carreira e trainees: ferramentas e estratégias" é o tema do Prof. da FMT e Economista Thiago Cavalcante; o tema "Design gráfico" será apresentado pela bel. Administração de Empresas Técnico Design Gráfico, Luciana Roncarati dos Santos: "Gestão de eventos" será discorrido por Franklin Alves Bastos, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Santa Cruz; pós-graduando em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Unigrad, Consultor Empresarial; Sócio-Diretor da Terceira Via Formaturas e Eventos.
E ainda, "Ética no empreendedorismo: um gerador de excelência às práticas organizacionais" tendo como palestrantes Prof. Marco Antônio Bomfim, Samir Midlej dos Santos,Poliana Vicente,Jessica Lima, Jocélia Cardozo e Ilmária Ramos Botelho. A mesa-redonda: "Onde estão os administradores?" terá a participação dos professores Elba Karla Leão Silva, Coordenadora do curso de Administração/FMT; Josefa Sônia Pereira da Fonseca, Coordenadora do curso de Administração da UESC; Luciano Dias, Coordenador do curso de RH.Logística, Técnico em Estética.Tec. em Reabilitação de dependentes Químicos e Técnico em Farmácia e Cristiane Nunes dos Santos, Coordenadora do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus.
Sexta-feira(13), ultimo dia do evento, as atividades serão realizadas no Centro de Convenções de Ilhéus, às 19h30min, com a palestra Empregabilidade: desafios e oportunidades, apresentada pelo professor Delney Lima, seguido da entrega do prêmio "Eusínio Lavigne Gesteira".
“Acreditamos que atividades dessa natureza possibilitam aos discentes e aos docentes refletirem. Nos leva repensar nossas práticas cotidianas em sala de aula e também, no aperfeiçoamento de nossas ações como profissionais. Esperamos que a Jornada possa trazer muitas contribuições para nossos alunos que merecem o melhor que nossa Faculdade Madre Thaís pode oferecer,” frisa a coordenadora do Curso, Elba Karla Leão Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário