quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Adélia Pinheiro e Evandro Sena reeleitos reitora e vice da UESC

Reitora terá mais quatro anos de mandato, a partir de fevereiro de 2016.
A Comissão Eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, anunciou aos 30 minutos desta quinta-feira(26) o resultado da eleição que reelege para o próximo quadriênio, a professora a Professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Professor Evandro Sena Freire, reitora e vice-reitor da instituição. Os novos dirigentes da UESC foram eleitos com 89% dos votos dos estudantes, 86% dos votos dos professores e 82% dos servidores técnicos administrativos, num Colégio Eleitoral formado por 10.116 eleitores.
A Chapa "Construindo juntos uma Universidade de Excelência: Inovação, Transparência, Autonomia , Diversidade”, apresenta,entre as propostas para o período 2016-2020, a ampliação do investimento em ensino, pesquisa e extensão e a parceria com instituições públicas e privadas. Outro ponto é a capacitação do corpo técnico-administrativo, a qualidade do ambiente e de convivência acadêmica. No plano de trabalho ainda estão a articulação para a criação de novos cursos, estímulo a políticas e estratégias de extensão para o desenvolvimento regional e o fortalecimento das políticas de assistência estudantil. 
De acordo com o calendário, o dia 2 de dezembro será o prazo final para julgamento dos recursos pela Comissão Eleitoral. O encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário ocorrerá no dia 7 de dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário