quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Odilo: dia de partilha no Sínodo

Cidade do Vaticano (RV) – Esta quarta-feira (14/10), depois de dois dias de círculos menores, os padres sinodais se reúnem em plenária para a 8ª Congregação Geral.
Sobre o trabalho desta quarta o Cardeal Odilo Pedro Scherer disse que “nós estaremos voltando ao grande plenário e são apresentadas as observações que vêm dos círculos menores, dos grupos, de modo que se partilha com o grande grupo aquilo que foi trabalho no pequeno grupo. Naturalmente, há também muitas emendas, novas propostas, acréscimos ao texto do Instrumento de Trabalho também são entregues hoje à Comissão de Redação. Hoje vai ser um dia de partilha daquilo que se trabalhou nos últimos três dias.”
Card. Odilo falou também da questão dos divorciados recasados, um dos temas da coletiva de imprensa de terça-feira, no Vaticano:
“De fato estamos diante de uma situação que merece toda a atenção. Há muitos casais católicos que não estão regularmente casados na Igreja, não se trata só dos divorciados recasados e há a questão do acesso dessas pessoas à comunhão e à confissão. É uma situação angustiante, sim. E os padres sinodais estão concordes neste ponto, de que se trata de uma situação angustiante que merece a atenção da Igreja, mas ainda está difícil de se ver uma solução que tenha aceitação da maioria. É certo que existe um debate sobre isto na Sala do Sínodo e isto se tornará mais evidente na terceira parte, nos próximos dias.”
Por fim, o Arcebispo de São Paulo falou também do encontro que teve com Bento XVI
“Foi muito bonito. Há algum tempo desejava saudar o Papa Bento XVI desde que ele se retirou. Nos saudamos em celebrações, mas muito brevemente. Ontem consegui um momento para estar com ele na hora em que ele reza o terço com Dom Gaenswein. Foi muito bonito e ele está muito bem para a sua idade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário